quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Meteorologistas se reúnem para novas previsões

- Publicidade -

Na próxima quinta-feira, dia 22, meteorologistas do Nordeste vão se reunir em Aracaju-SE, para fazer um prognóstico do ciclo de chuvas previsto para o Litoral nordestino. No encontro de dois dias, os profissionais também analisar os dados referentes à quadra chuvosa no Semiárido. A previsão inicial é de que, até agosto, chove com regularidade na faixa litorânea nordestina.

Em Natal, os números da Emparn revelam que, entre os dias primeiro de janeiro de 16 de maio deste ano, choveu 583,3 milímetros. As maiores precipitações, até o momento, ocorreram em meados de março. Entre a manhã do dia 13 e a manhã do dia seguinte, por exemplo, choveu 136 milímetros em um dos pontos de monitoramento da Emparn.

#SAIBAMAIS#A continuidade das chuvas deve vir de forma mais fraca a partir de julho, já que na capital potiguar as precipitações são mais intensas de abril a junho.

Currais Novos
Com a previsão de ausência de chuvas para o interior do Estado, em algumas cidades, a sociedade já está se mobilizando para encontrar soluções. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos, a 172 quilômetros de Natal, vai realizar, nos dias 22 e 23 deste mês, o 1º seminário “Água e sustentabilidade: os desafios para o abastecimento de Currais Novos”. Os organizados do seminário afirmam que o evento é uma ação complementar ao movimento “SOS Adutora Currais Novos”.

O objetivo do encontro de dois é discutir a gestão de recursos hídricos no Rio Grande do Norte e o problema do desabastecimento de água e efeitos da seca no município de Currais Novos. A Semarh confirmou participação no evento com a presença de Joana D’arc, no segundo dia, na palestra cujo tema será “Viabilidade de adutoras para o município de Currais Novos”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas