sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Milhares de atletas participam de maratona em Boston

- Publicidade -

Boston(AE) – Quase 36 mil corredores participaram ontem da maratona de Boston, em uma mostra de resistência um ano depois do atentado que deixou três mortos no evento.  A torcida comemorou com a vitória de um americano na corrida masculina pela primeira vez em mais de três décadas. Meb Keflizighi, que já venceu a maratona de Nova York, cruzou a linha de chegada em pouco mais de duas horas. A queniana Rita Jeptoo venceu a corrida feminina
Rita Jeptoo cruza a linha de chegada em primeiro lugar
Além de deixarem três mortos, as bombas que explodiram no ano passado, próximas da linha de chegada, feriram mais de 260 pessoas. O diretor da maratona, Dave McGillivray, afirmou que os últimos 12 meses foram longos e difíceis. “Estamos tomando de volta nossa corrida. Estamos tomando de volta a linha de chegada”, afirmou.

Ao todo, 35.755 atletas se registraram para a corrida – o segundo maior número de participantes da história do evento. Além disso, muitas pessoas foram apoiar a corrida e a cidade.

Sabrina Dello Russo, de 38 anos, participou de sua primeira maratona em homenagem a uma amiga, Roseann Sdoia, que perdeu sua perna direita no atentado. “Ela é minha inspiração desde o primeiro dia em que a vi no hospital. Toda vez que corro ela está na minha mente e ela vai me manter forte hoje”, disse a atleta.

Apesar de as autoridades terem garantido que não havia ameaças específicas contra a corrida ou a cidade, os participantes da maratona mais antiga do mundo tiveram que passar por forte segurança antes de poderem se aproximar das linhas de saída e de chegada.

Dzhokhar Tsarnaev, de 20 anos, aguarda julgamento pelo ataque do ano passado e pode pegar a pena de morte. Promotores afirmam que ele e seu irmão mais velho, que foram da Rússia para os EUA há mais de uma década, foram responsáveis pelo atentado em retaliação às guerras americanas em terras muçulmanas. Tamerlan Tsarnaev, o irmão mais velho de Dzhokhar, morreu durante um tiroteio com a polícia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas