sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Minas Gerais mostra sua moda criativa e manual

- Publicidade -

George Azevedo
Colunista de moda

Nem Rio de Janeiro e nem mesmo São Paulo conseguem tanta atenção para lançamentos de moda quanto o Estado de Minas Gerais, e uma boa prova do poder dos mineiros é a bem sucedida semana de moda do Minas Trend, já em sua 17° edição. O evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) encerra-se nesta sexta-feira no Centro de Convenções Expominas, aproximando expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.
Camila Queiroz, a “Angel” , desfilou para aestilista Fabiana Millazo
Inspirado no tema “A Força de Quem Faz”, que destaca o poder da criatividade e do potencial humano dentro do processo produtivo da moda, a temporada de lançamentos para outono-inverno 2016 contou com uma ampla área de negócios com mais de 200 expositores, além de uma série de atrações, como desfiles e exposições, que proporcionam uma verdadeira imersão dentro das mais atualizadas tendências do universo fashion.

A temática vem reafirmar o trabalho artesanal como principal atrativo da moda mineira, prestando grande homenagem ao ofício criativo. “Sem dúvida, o potencial humano é um dos principais pilares que mantêm a nossa indústria de moda. Como representantes do setor, temos de cada vez mais valorizar e estimular a qualificação e a participação desses profissionais no dia a dia das empresas”, avalia Olavo Machado Junior, presidente da FIEMG. “O tema ‘A Força de Quem Faz’ reflete, sobremaneira, o perfil criativo da moda mineira, que carrega em seu DNA o espírito dos nossos mais genuínos artesãos”, completa o executivo.

Nesta edição, o Salão de Negócios surgiu renovado ao registrar a entrada de 39 novas grifes de vestuário, bolsas, calçados e bijuterias de alto padrão para os lançamentos da temporada, proporcionando aos compradores a oportunidade de adquirir, em primeira mão, os lançamentos que irão dominar as vitrines de todo o país na próxima estação, além de obterem informações e referências de moda atualizadas que auxiliaram na pesquisa de compra e na persuasão do cliente no ponto de venda. Por lá, destaque para as grifes de bijuterias Simon, Monções, Artsorio, Atelier Endy Mesquita, Divina Luz, Real Cutting, Ralvan Criações, Eletro For, Mr.

Negócios à parte, o show de moda ficou por conta das marcas que apresentaram suas coleções na passarela Vivaz, Lucas Magalhães, Faven, Anne Est Folle, Lino Villaventura, Plural, Llas, Mabel Magalhães e Fabiana Millazo, que colocou em destaque a Camila Queiroz, modelo | atriz que interpretou a “Angel” na novela Verdades Secretas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas