sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Minas Gerais na conexão da moda Primavera-Verão

- Publicidade -

George Azevedo
especial para o Viver

Primavera, verão, outono e inverno? Qual a atual estação da moda brasileira? Para o consumidor a confusão continua, mas para os lojistas, o novo calendário segue como deve ser: antecipado. Os fabricantes explicam que assim tem mais tempo para elaborar e produzir os produtos. Então agora que as vitrines começam a receber a coleção outono-inverno, no eixo Minas Gerais – Rio de Janeiro os estilistas e marcas consagradas lançam as bossas para o próximo verão.
Top e saia rodada em desfile da marca Faven no Minas Trend
Os consumidores ficam ansiosos para chegada dessa moda e alguns até rejeitam os looks em voga para a estação do momento, esperando as coleções que só chegarão daqui a quatro meses. “ Os clientes que acompanham os lançamentos nos grandes eventos já quererem os looks dos desfiles e alguns não entendem que só teremos na loja daqui a um certo tempo”, disse a lojista potiguar Fabia Silva, da F. Sisters. Ela esteve no Minas Trend como convidada para escolher com meses de antecedência a moda da próxima estação. Como Fabia, muitos lojistas no Rio Grande do Norte foram até a capital mineira para participar do Minas Trend Preview. O evento encerrou esta semana no Expominas.

O evento mineiro se destaca como um centro de compras, onde lojistas de todo país tem o acesso fácil as principais marcas de roupas, bijuterias e artigos de couro do mercado. Entre os muitos expositores, uma marca de acessórios potiguar ganha destaque, a S Design das empresárias Ana Ligia Pelocha e Scheila Morais. “Já participamos do Minas Trend há algum tempo e sempre saímos daqui satisfeitos com a receptividade do nosso produto e obviamente as vendas. E olha que aqui é celeiro das principais marcas de acessórios do pais”. Celebra Sheila Morais, responsável por toda criação e designer da marca que tem matriz na cidade de Currais Novos.

Rodada de negócios a parte, o evento mineiro acontece também na passarela, onde algumas marcas mostram suas coleções num formato mais conceitual. Na primeira noite, um desfile coletivo norteu os rumos da próxima estação, que ca pra nós, está mais para uma mulher fina e elegante do que para o estilo periguetes de plantão. Tudo porque o grande “hit” para o verão 2015 são os comprimentos das saias, que aparecem midi, na altura do joelho e canela, rodadas, plissadas e efeito lápis. Mas são os tricôs que reinam absolutos nas coleções mineiras, no desfile da Faven, uma das marcas consagradas nesse segmento, os tricôs apareceram em tops, sais godês ou com pontas assimétricas, jaquetinhas e shorts com detalhe esportivo.

Outro destaque foi a apresentação de Fabiana Millazo com suas estampas, bordados, relevos e cores. Todos adoraram o jeans estampado sobre uma seda sintética e também camisetas de tule bordadas. E por falar em bordados, nada mais justo do que ressaltar o brilhante trabalho da marca Vivaz, expert em vestidos de noite e trabalhos manuais de alto luxo. Na passarela, a coleção ganhou cores “de fundo do mar” numa cartela de verdes, azuis e nudes clarinhos. Quem conhece a Vivaz pelos “red carpeds” certamente se surpeendeu com a profussão de tops e camisetas usados com shorts e saias rodadas. No final do desfile, os longos, charmosos e poderosos, aparecem e animam a festa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas