Ministério da Educação anuncia bolsa de R$ 400 para alunos cotistas

Publicação: 08 de Janeiro de 2013 às 19:04

Comentários 2

O ministro da Educação, Aluísio Mercadante, anunciou nesta terça-feira (8) que os alunos cotistas nas universidades federais irão receber uma bolsa de R$ 400. Para ter o benefício, o estudante tem que ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo e carga horária de mais de cinco horas diárias.

Segundo Mercadante, a medida provisória já foi encaminhada para o Congresso Nacional. Para entrar em vigor, o benefício depende da aprovação do Orçamento 2013, que deve ser votado em fevereiro.

O sistema de cotas nas instituições federais são obrigatórias a partir deste ano. O governo espera que, em quatro anos, 50% das vagas sejam destinadas para cotistas.



Comente essa notícia

Comentários

  • barbaraschugth

    E qm estuda, se mata. E nao tem tais regalias q se lasque ne? Já nao basta nao enfrentar a fila gigante q eh nas universidades, muitas vezes na frente de muita gente em situação PIOR do q a do cotista. Ainda leva 400 reais nessa injustiça!

  • monicaleticia10

    Gostaria de saber mais detalhes sobre essa bolsa.