terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ministério Público

- Publicidade -

Vicente Estevam – Interino [[email protected]]

Membro da comissão de Implementação do Estatuto do Torcedor no RN, o promotor Luiz Eduardo Marinho, disse que o MP não fará vistas grossas para os problemas de segurança encontrados nos estádios potiguares. Ele revelou que a realização da segunda divisão do futebol potiguar realmente está ameaçada, uma vez que nenhuma praça que não ofereça as condições mínimas de segurança, exigida pela Polícia Militar, e estruturais exigidas, pelo Corpo de Bombeiros, poderá abrigar partidas de futebol. Ele que concedeu entrevista à TRIBUNA do NORTE para edição deste domingo, ficou de sentar com o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, e avaliar a situação das praças interditadas caso a caso.

Reencontro
O treinador José Pekerman, da Colômbia, que havia dado declarações de que não pretendia convocar o zagueiro Zuñiga para o amistoso contra a Seleção Brasileira no dia 5 de setembro, mudou de opinião e incluiu o jogador na sua lista. Com isso, esse será o primeiro reencontro entre Neymar e o seu algoz na Copa do Mundo. Além do defensor do Napoli, o treinador argentino também incluiu o atacante Falcão Garcia entre os convocados. O jogador ficou de fora do Mundial devido a uma cirurgia e será outra atração do reencontro entre brasileiros e colombianos. Com esse cara a cara de Neymar e Zuñiga vamos esperar para ver se o jogo será mesmo um simples amistoso, já que dez jogadores brasileiros que estiveram na Copa estarão em campo novamente.

Apuros
Se dentro do campo a derrota por 2 a 0 para o Santos já havia deixado o Grêmio em situação das mais complicadas na Copa do Brasil, o clube gaúcho pode ser pego como o primeiro bode expiratório brasileiro pós-Copa no combate ao crime de racismo. O caso citado em súmula pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio vai a julgamento no STJD, que pode punir o tricolor gaúcho com a eliminação sumária da competição, além de pedir a interdição da Arena Grêmio.

Mal Avaliado
Em princípio, o árbitro Wilton Pereira Sampaio  havia advertido o goleiro Aranha — a quem pensava estar incitando os torcedores nas arquibancadas. Ele só veio a citar a gravidade do caso em súmula  por intermédio de um adendo enviado por email, ainda assim depois que conferiu as imagens do crime na televisão. O grêmio já havia sido multado em R$ 80 mil por ofensas dos seus torcedores ao zagueiro Paulão, do Internacional. Caso o tricolor seja eliminado da Copa do Brasil antes do julgamento — o que deve ocorrer uma vez que o jogo de volta contra o Santos está marcado para o dia 3 de setembro  enquanto o caso não levará menos de 15 dias para ir a juri. A punição pode ser aplicada no Brasileirão.

Flamengo
A escolinha oficial que o clube rubro-negro abriu em Natal está mudando de endereço. Os treinamentos, a partir de 1º de setembro, vão ser realizados na Assec (Clube Caern). Com a alteração, serão implementadas as  modalidades de  futebol de campo em grama natural, society e beach soccer, se adequando definitivamente as exigências realizadas pelo Flamengo, que possui 147 escolinhas espalhadas pelo Brasil. Brevemente será aberta uma nova unidade para crianças entre 4 e 16 anos que moram na Zona Norte, pois o colégio Expansivo, na Estrada da Redinha, vai abrigar a mais nova unidade das bases rubro-negras com previsão de abrir no próximo dia 14 de setembro.

Natação
O Colégio Expansivo da Zona Norte de Natal foi o grande campeão do Festival Mirim Petiz de Natação disputado na piscina da Escola Doméstica. O evento fez parte da comemoração pelos 44 anos da Federação Aquática Norteriograndense (FAN), presidida pela professora Rosileide Brito. O Expansivo somou a maior pontuação por equipe marcando 760 pontos. Além do Expansivo participaram do evento também equipes do Marista, Neves e Escola Doméstica/Henrique Castriciano, este ficou em segundo lugar geral e teve, inclusive, o destaque do festival, Lucas Alexandre, ganhador de quatro provas.

AABB
Haroldo Ribeiro Dantas voltou à presidência da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Natal). Ele foi eleito no pleito realizado no último dia 18 e ficará no cargo até 2017. Os membros do Conselho Administrativo serão os seguintes: José Rogério Vilar de Queiroz (vice-presidente Administrativo), Heriberto Gadê de Vasconcelos (vice-presidente Financeiro) e Edilson Fernandes de Assis (vice-presidente de Esporte). A posse da nova diretoria está marcada para segunda-feira 01/09.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas