quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ministro da Saúde deixará o cargo

- Publicidade -

O primeiro evento de 2014 do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a inauguração da Rede Hora Certa no bairro da Lapa, na capital paulista, ontem. A cidade deve ser o domicílio de Padilha no restante do ano, depois que ele deixar o Ministério para concorrer ao governo estadual pelo PT.

“Já fiz mudança para São Paulo, já trouxe as coisas que estavam em Brasília de volta para a minha casa”, revelou Alexandre Padilha, reforçando que a presidente Dilma Rousseff avisou os ministros que irão concorrer nas eleições deste ano que a saída da pasta deverá acontecer ainda em janeiro.

“Desde a reunião do dia 2 de novembro eu me preparei para sair ao longo do mês de janeiro”, afirmou o ministro da Saúde, durante a programação em São Paulo.

Ele negou que tenha começado um regime para estar em forma durante a campanha eleitoral. “Sou ministro da Saúde, é meu papel e responsabilidade fazer exercício físico, ter hábitos saudáveis. O único regime que eu tenho é de andar muito, de trabalho”, destacou, ao conceder entrevista coletiva.

Alexandre Padilha disse que, à frente do Ministério da Saúde, ainda está focado neste mês na continuidade do programa Mais Médicos e na preparação da campanha de vacinação contra HPV para adolescentes

Ao lado do prefeito Fernando Haddad na inauguração do Rede Hora Certa, Alexandre Padilha enalteceu a gestão do petista na capital dizendo que o programa Hora Certa foi uma “ideia inovadora” de Haddad para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O ministro da Saúde reiterou ainda que a cidade de São Paulo ampliou a parceria com o governo federal na área da saúde durante a gestão de Fernando Haddad.

“Por muitos anos São Paulo não buscou ter as UPAs 24 horas. São Paulo agora vai poder ter porque o prefeito Fernando Haddad apresentou o projeto para esse tipo de unidade”, disse o ministro da Saúde, na ocasião.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas