quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Modificado, Brasil encara Turquia

- Publicidade -

Invicta sob o comando do técnico Dunga, com quatro vitórias em quatro jogos, a Seleção Brasileira volta a disputar um amistoso hoje, às 15h30 (no RN), quando enfrenta a Turquia no Estádio Saracoglu, em Istambul, capital turca. O jogo será o primeiro do treinador em território europeu desde que ele reassumiu seu posto e um importante teste. O Brasil contará apenas com atletas que jogam fora do país, para que os clubes envolvidos na reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro não fossem prejudicados.
Dunga vai colocar em campo uma dupla de ataque diferente
Dunga, técnico da Seleção Brasilera, elogiou a equipe adversário, dizendo que ela poderá dificultar muito a vida do ataque brasileiro, que nos dois últimos jogos marcou seis gols. Além dos 2 a 0 na final do Superclássico das Américas, contra a Argentina, os canarinhos golearam o Japão por 4 a 0 com direito a quatro gols de Neymar.

“A Turquia tem um sistema defensivo forte, é um time que não dá muitos espaços e tradicionalmente cria problemas para o sistema defensivo rival. Vamos encontrar dificuldades neste aspecto e isso vai exigir muita movimentação da nossa parte. Como teste será muito importante”,  analisou Dunga.

Na visão dos jogadores, vencer o amistoso contra a Turquia e também a Áustria, na próxima semana, no último jogo do ano, vai ser importante para encerrar uma temporada marcada negativamente pela humilhante goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo.

“Nós estamos vindo de bons resultados, eu mesmo fiz uma partida marcante contra o Japão e conquistamos um grande triunfo sobre a Argentina, que é vice-campeã do mundo. Nosso objetivo agora é fechar o ano com chave de ouro e depois nos prepararmos para o que está por vir em dois mil e quinze”,  disse o atacante Neymar, já projetando a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Sem contar com os jogadores que atuam no Brasil, Dunga tem como principais desfalques o goleiro Jéfferson, do Botafogo, o volante Elias, do Corinthians, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético.

Meio de campo está concorrido
A concorrência no meio-campo da ‘nova’ Seleção Brasileira não incomoda os jogadores convocados por Dunga para os amistosos contra a Turquia e Áustria. Polivalentes, Willian e Philippe Coutinho garantem que bem mais importante do que ser titular é estar entre o grupo de escolhidos pelo ‘professor’. A tendência é que Oscar permaneça como o principal armador da equipe e Willian jogue aberto pelas pontas no ataque, bem como Neymar.

“Espero ser mantido no time, mas quem decide é o técnico. O que ele fizer será sempre em benefício do time”, limitou-se a dizer Willian. Camisa 10 no Liverpool, Coutinho poderá ganhar chance na equipe de Dunga também mais avançado. Assim, poderia ser titular jogando ao lado de Neymar e Willian. Porém, Luiz Adriano começará no ataque verde e amarelo no amistoso desta quarta contra os turcos.

“Na Inglaterra, o treinador reveza muito do meio para frente. Já joguei nessas posições e o mais importante é a movimentação. É opção do treinador, mas só de estar aqui já é uma coisa boa”, disse Coutinho.

Thiago Silva
O capitão voltou. Mas sem sua braçadeira nem uma posição entre os titulares. Thiago Silva integra o grupo que conta com a zaga mais valorizada do mundo. O zagueiro que na Copa puxava o hino de olhos fechados chega em um time que tem quatro vitórias seguidas e que não sofreu um só gol. Seu recomeço por baixo, tendo que buscar seu espaço,  é o símbolo de uma nova etapa na seleção.

Ficha Técnica
Turquia: Volkan Babacan, Semih Kaya, Gökhan
Gönül e Caner Erkin; Oguzhan Özyakup, Mehmet Topal, Ozan Tufan e Arda
Turan; Umut Bulut, Olcay Sahan e Gökhan Töre Técnico: Fatih Terim

Brasil:
Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo,
Fernandinho, Willian e Oscar; Neymar e Luiz Adriano. Técnico: Dunga

Local: Saracoglu, em Istambul (Turquia)
Horário: 15h30 (no RN)
Árbitro: não divulgado pela organização

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas