sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Momentos de tensão marcam visita do advogado de jovem acusado de agredir estudante a Deam

- Publicidade -

Carlos Henrique Goes – repórter
 
A visita do advogado Durvaldo Varandas, que defende Rômulo Lemos – acusado de ter agredido Rhanna Diógenes numa boate, no dia 30 de setembro – foi marcada por uma sucessão de desentendimentos, primeiro com Kennedy Diógenes, pai da vítima, e depois com o delegado que preside o inquérito, Francisco Quirino. Varadas foi a Deam zona Sul, no final da manhã de hoje, em busca de uma cópia do autos do processo e das imagens nas quais seu cliente aparece junto a jovem Rhanna.

Enquanto esperava para falar com o policial civil, o advogado teve uma breve conversa com Kennedy, o qual questionava o motivo de o acusado estar supostamente se escondendo. Os ânimos se elevaram e o pai da estudante afirmou que o representante jurídico estava obstruindo o andamento do processo. Este, afirmou ter direito a análise dos autos, sendo essa a condição para conduzir o cliente na tarde de hoje para a oitiva.
 
Os agentes da Deam informaram que na semana passada, um policial foi até o escritório de Varandas e lá entregou uma intimação para que ele e o acusado comparecessem hoje para depoimento. No entanto, o advogado teria se recusado a receber e assinar a documentação. “Não sabia nem o que tinha no envelope. Não assinei nada porque tinha direito aos autos e não os tive em mãos”, justificou ele, acrescentando que na data da audiência não estaria em Natal. Os policiais, no entanto, garantem que junto a intimação também foi anexo a cópia dos autos. “Não ficou ciente de que a documentação que queria estava lá porque sequer se dispôs a receber”, rebateu um policial.
 
Depois de muita discussão, por volta das 12h30, os registros do processo foram repassados a Durvaldo, que se comprometeu em conduzir Rômulo Lemos até a Delegacia da Mulher para que fossem prestados esclarecimentos. “Meu cliente já foi julgado e condenado pela sociedade e pela polícia. Mas, felizmente, julgar não é prerrogativa da polícia”, declarou ele que momentos antes havia afirmado que a data da oitiva fora transferida para a tarde de amanhã, informação que foi desmentida pelo delegado adjunto da Deam, que confirmou para a tomada de depoimento para às 15h30 de hoje. “O advogado tem tentado tumultuar o andamento do inquérito desde o início”.
 
Kennedy Diógenes disse estar confiante na responsabilização de Rômulo, mas admitiu que aterroriza a ele e toda família a possibilidade de que o crime do qual acusam o empresário se repita com outras jovens, disse ele afirmando estar ciente de que existem outros episódios semelhantes envolvendo aquele que pode ser o autor da agressão. “Temos confiança de que a justiça será feita”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas