quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Morre em São Paulo um dos fundadores do SUS

- Publicidade -

Em nota divulgada no final da noite de ontem, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lamentou e disse estar triste pela morte do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, o médico sanitarista Luiz Roberto Barradas Barata, 57 anos. Barradas, um dos fundadores do Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS), morreu às 20h50 deste sábado, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, vítima de um infarto do miocárdio.

Mais tarde, na madrugada deste domingo, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, também divulgou pronunciamento oficial lamentando a morte de Barradas e afirmando que o secretário era “homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a melhorar a saúde das pessoas” e que o fato representou “uma grande perda para todos nós brasileiros”.

O ministro da saúde classificou o secretário, em seu comunicado, como um “destacado sanitarista e competente gestor”. Lembrou que Barradas dedicou boa parte de sua vida ao fortalecimento do SUS. “Por seus serviços prestados à saúde pública brasileira, recebeu do Ministério da Saúde, no ano passado, a medalha de Mérito Oswaldo Cruz”, afirma a nota.

Temporão ainda disse compartilhar “desse momento de dor com seus familiares e com os colegas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a qual Barradas comandou com muita seriedade e responsabilidade, sempre visando o aprimoramento dos serviços de saúde pública e o bem estar da população”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas