quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Morre Nilson Freire, aos 75 anos

- Publicidade -

Aos 75 anos de idade, morreu na madrugada deste sábado (6), o radialista Nilson Freire, que estava internado desde o dia 15 de agosto, no Hospital do Coração, em Natal, se tratando de complicações renais e pulmonares pós-infarto. Nilson Freire deixa dois netos e três filhos – Kaleb, advogado; Katiene, médica, e Kalina, economista e funcionária do Banco do Nordeste. “A paixão dele era o rádio”, disse o filho Kaleb, a respeito do pai que conciliava a comunicação com a profissão de bancário, tendo se aposentado como funcionário do Banco do Brasil.

Freire era casado com Sandra Mara, que faleceu em 2008. “Eles se conheceram fazendo radionovela na Radio Poti”, contou Kaleb, a respeito da carreira iniciada pelo pai aos 15 anos. O radialista também passou pela Radio Globo Natal e Nordeste.
Nilson (E) com o filho Kaleb: uma história de amor pelo rádio
Natalense, nascido em 3 de maio de 1940, Nilson Freire ficou conhecido na cidade, por ter sido o locutor oficial das publicidades dos Supermercados Nordestão. “Ele fez locução até um dia antes de se internar”, informou o filho, sobre o infarto que o radialista sofreu em meados de agosto: “Depois vieram complicações renais e pulmonares”.

O jornalista e publicitário Cassiano Arruda disse que Nilson Freire foi um marco na história do radialismo do Rio Grande do Norte: “Nilson foi de uma geração que não existe mais no rádio, quando o radialismo era feito de gente, de pessoas”.

Arruda afirmou, ainda, que além de “amigo e uma excelente fonte de notícias”, Nilson Freire dedicou-se à publicidade, ficando conhecido como “a voz do Nordestão”, depois que deixou o rádio por não conseguir contabilizar com o trabalho no Banco do Brasil.

O também publicitário Públio José lamentou a morte de Nilson Freire, a quem considerava “uma das maiores vozes do rádio natalense em todos os tempos”. Públio disse que teve a honra de dividir, nos anos 70, o microfone nos noticiosos da Rádio Poti, “e trabalharmos juntos no atendimento publicitário do Supermercado Nordestão durante dez anos”.

O enterro foi no final da tarde deste sábado, no cemitério parque de Emaús.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas