quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Morre o ator Leonard Nimoy, o Spock de “Jornada nas Estrelas”

- Publicidade -

O ator Leonard Nimoy, famoso por ter vivido o Spock de Jornada nas Estrelas, morreu nesta sexta-feira (27), aos 83 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada pela esposa dele, Susan Bay Nimoy, ao New York Times.

Leonard Nimoy estava internado desde a semana passada após ter dores no peito, decorrentes de uma doença pulmonar que obstruía sua respiração e estava em estado terminal. Em nota, a família do ator afirmou que ele faleceu às 8h40 (horário local) e foi um homem, marido, avô, irmão, ator, autor e amigo extraordinário.

O problema de saúde, COPD, conhecida como doença pulmonar obstrutiva crônica, é decorrente dos anos em que ele fumou. No ano passado, o ator falou sobre a doença e afirmou que, mesmo tendo parado de fumar há 30 anos, o problema não foi controlado.
Nimoy interpretou Spock pela última vez em 2013, no segundo filme de Jornada nas Estrelas dirigido por J. J. Abrams
O ator nasceu em Boston, nos Estados Unidos, e era filho de imigrantes judeus da Ucrânia. Ele fez sua estreia como protagonista em Hollywood no filme “Kid Monk Baroni”, em 1952. Depois de servir no Exército entre 1953 e 1955, ele fez pequenos papéis em filmes e séries de TV, antes de se tornar famoso em “Jornada nas Estrelas”.

Seu último trabalho como Spock foi em 2013, no filme “Além da escuridão: Star Trek”. Ele também fez recentes participações nas séries Fringe e The Big Bang Theory.

Em sua última mensagem no Twitter, em 23 de fevereiro ele escreveu “A vida é como um jardim. Podem ter momentos perfeitos, mas não preservados, exceto na memória” (em tradução livre) e finalizado com a sigla “LLAP”, que significa Live Long and Prosper (“Vida e longa e próspera”, saudação de “Jornada nas estrelas”).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas