sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mossoró: fim de semana violento, com sete homicídios

- Publicidade -

A onda de violência e de criminalidade também assusta a segunda maior cidade do Estado e se destaca na incidência de homicídios e de furtos e roubos. Em Mossoró, os assassinatos já fizeram pelo menos 118 vítimas somente neste ano, segundo levantamento da imprensa local, e o primeiro semestre de 2014 registrou um aumento de 9% em furtos e roubos, conforme dados da Secretaria de Segurança.  

Neste final de semana, houve a notificação de sete homicídios entre a manhã de sexta-feira, 22, e o início desse domingo, 24. O primeiro caso foi registrado nas primeiras horas da última sexta quando um homem de 34 anos de idade morreu após passar oito dias internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A vítima identificada como Marcos Roberto da Silva perdeu a vida depois de ter sido alvejado no último dia 14 com dois disparos de arma de fogo na calçada da própria residência no bairro Bom Jardim.

#SAIBAMAIS#Ainda na sexta, um jovem de 20 anos de idade morreu na cidade durante uma alegada reação à uma abordagem policial. Francisco Emanuel Pereira da Silva teria trocado tiros com a polícia no bairro Belo Horizonte no horário da noite e ido à óbito, antes de ser socorrido para o hospital. Entre a noite de sábado e a manhã de domingo, uma série de seis crimes foram contabilizados no município. Primeiramente, duas pessoas foram mortas a tiros no cruzamento das avenidas Alberto Maranhão e João Cordeiro, no bairro Barrocas.

As vítimas foram identificadas como José Eduardo da Silva, de 34 anos, e Kledson Gomes de Castro, de 17. No mesmo dia, foi assassinado Jonas Charles Negreiros, 18. Ele levou vários tiros e morreu em uma chácara no loteamento Caminho do Mar. Segundo a polícia, ele participava da festa de aniversário de um amigo e um dos convidados teria efetuado os disparos. Jonas morreu antes do socorro médico. Já na madrugada de domingo, Leodécio Nogueira da Silva, de 41 anos, não resistiu ao ferimento causado por um golpe de faca peixeira.

Ele foi atingido no pescoço durante suposta briga de vizinhos. O crime aconteceu no bairro Costa e Silva. A última vítima da série de sete assassinatos em Mossoró nesse final semana foi identificado como Rosilene Maria de Oliveira, 32. A mulher foi encontrada baleada próximo ao Hotel Caraúbas,  e morreu no momento do socorro.

Além da onda de homicídios, Mossoró  contabiliza, no primeiro semeestre, 2.642 casos, contra 2.405 no mesmo período do ano anterior. Os números representam um aumento de 237 casos (9%), de acordo com  dados da Sesed. A maior incidência está nos bairros Boa Vista, Alto do Sumaré e Alto de São Manoel.

Baraúna
Baraúna, na região Oeste, registrou um duplo homicídio na noite da última sexta-feira. As vítimas, mortas a tiros, foram identificadas como Cristiano Mendes Nunes, 33, e Mikael Rodolfo da Silva, 19. Os dois teriam passagem pela polícia. A motivação não foi apontada. O caso será investigado pela Delegacia de Policia Civil loca. Baraúna registra 10 crimes no decorrer deste ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas