quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Motociclistas protestam contra insegurança após morte na João Medeiros Filho

- Publicidade -

Trinta motociclistas fecharam as duas vias da avenida Dr. João Medeiros Filho, altura comercial Candelária, próximo à estrada de Jenipabu, no início da noite de ontem, 30, em protesto pela morte do motociclista Estanislau Bittencourt da Silva, 32 anos, ocorrida na madrugada do sábado. Amigos e familiares do motociclista; moradores e comerciantes  das redondezas engrossaram a mobilização.
Protesto bloqueou avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal
Por volta de 1h30, do sábado, Estanislau Bittencourt  colidiu com um poste localizado no canteiro central da via, após tentar desviar dos buracos e da areia acumulada na pista. O impacto foi tão forte que ele morreu no local do acidente. Os manifestantes cobraram do poder público municipal urgência no calçamento das três ruas perpendiculares à avenida Dr. João Medeiros Filho, que ainda são estradas de barro.
#ALBUM-3614#
O problema, segundo segundo o motociclista João Fonseca da Silva (Magaiver), é antigo. “Quando chove toda areia dessas três ruas desce para a avenida. Na gestão anterior, com um dois dias, essa areia essa retirada. Agora passa semanas, no local, sem que a prefeitura retire”, afirmou o motociclista. Estanislau, que pilotava uma moto modelo Suzuki 650, de placa MMQ 0460, era presidente do Motoclube Twister Machine.
#SAIBAMAIS#
Nos discursos durante o protesto, motociclistas, comerciantes e moradores da área também cobraram melhorias no asfalto da avenida João Medeiros. As condições da pista, um dos principais corredores da Zona Norte, são precárias. O asfalto está bastante avariado, em vários trechos, o que dificulta o tráfego de veículos. Durante o protesto, que começou por volta das 19h e durou cerca de duas horas, os motociclistas incendiaram pneus para fechar as duas vias, o que gerou transtornos para quem trafegava pelo local.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas