sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Motorista de ambulância e policiais são autuados em blitz da Lei Seca

- Publicidade -

Uma blitz realizada na madrugada de hoje (23) pela Polícia Militar, em parceria com o Detran, resultou em dezenas de apreensões de carteiras nacionais de habilitação (CNH) e em motoristas conduzidos a delegacia por dirigirem sob efeito de álcool. Entre os autuados estavam pelo policiais federais, policiais rodoviários federais, dois oficiais da aeronáutica e policiais militares, além de um motorista de ambulância, que estava no veículo de trabalho no momento da autuação. Nenhum dos policiais estava em veículos oficiais.

De acordo com o tenente Styvenson Valentim, a blitz teve início por volta da meia-noite, fechando os dois sentidos da avenida Engenheiro Roberto Freire e fiscalizando todos os veículos. Ao todo, era 22 policiais militares e agentes de trânsito trabalhando na fiscalização, que flagrou vários condutores dirigindo sob efeito de álcool.

Ao todo, foram apreendidas 79 CNHs porque motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro, enquanto 17 foram autuados após o teste, sendo que um deles – que é policial federal – foi preso devido à elevada quantidade de álcool no sangue.

“Alguns disseram que estavam trabalhando na segurança da presidente, mas nós dissemos que estávamos fiscalizando condutores, e não funcionários públicos ou qualquer um que se apresentasse como autoridade”, disse tenente Styvenson.

O caso que mais chamou a atenção dos policiais foi quando o motorista de uma ambulância foi parado na blitz. Ele afirmou que estava trabalhando, mas os policiais o convidaram para realizar o teste do bafômetro. O condutor se negou a fazer, afirmando que havia bebido pouco, e teve a habilitação recolhida.

Além dos policiais e do motorista da ambulância, um chegou a se apresentar como sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini e se recusou a fazer o exame. Ele foi autuado e teve a CNH recolhida.

De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos condutores que teve as habilitações recolhidas estavam em uma festa de forró em Ponta Negra e em bares na própria Engenheiro Roberto Freire.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Federal afirma que não há integrantes de seu quadro de pessoal entre os condutores que tiveram sua carteira de habilitação apreendida. Leia a nota na íntegra:

“A Polícia Federal no Rio Grande do Norte informa, em respeito à opinião pública e, considerando notícias amplamente divulgadas pela mídia nos últimos dias, que após ter acesso a lista de pessoas flagradas por uma bliz da Lei Seca acontecida na madrugada do último dia 23 de janeiro, na Av. Roberto Freire, nesta capital, constatou que entre os nomes ali fiscalizados não há qualquer integrante dos seus quadros, seja no RN ou em outra unidade da Federação”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas