Motoristas e Cobradores paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibus

Publicação: 25 de Janeiro de 2012 às 09:56 | Comentários: 9
A+ A-
Motoristas e Cobradores paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibus

Insatisfeitos com a onda de assaltos que assola o transporte coletivo da capital, motoristas e cobradores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN) paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (25).

Alberto LeandroMotoristas paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibusMotoristas paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibus
Os trabalhadores bloquearam o trânsito em diversos pontos da cidade, entre os quais a avenida Rio Branco, Largo do Teatro Alberto Maranhão, Avenida Mor Gouveia, Ponte Newton Navarro e avenida Salgado Filho, nas proximidades do cruzamento do shopping Midway Mall.

De acordo com o presidente do Sintro, Nastagnan Batista, a paralisação começou por volta das 9h e deve ter cerca de duas horas de duração. O protesto teria sido motivado por mais um assalto a ônibus, ocorrido na manhã de hoje no bairro do Alecrim, mas ainda não confirmado pela polícia.

Ele confirmou a preocupação dos trabalhadores com a alta incidência de assaltos e afirmou que, atualmente, a ação dos criminosos pode ser vista em todas as zonas de Natal.

"A situação está generalizada. O número de assaltos nunca foi tão alto e a falta de segurança tão evidente", disse ele, ressaltando que o trabalho preventivo feito pela Polícia Militar, através da operação Transporte Seguro, não é suficiente.

De acordo com Nastagnan, para acabar com a ação dos bandidos as autoridades precisam dar continuidade ao trabalho investigativo posterior ao registro do boletim de ocorrência. "Por vezes o trabalhador passa duas, três horas, para fazer o B.O. e acaba sem ter uma resposta da polícia. É preciso dar andamento ao trabalho de investigação".

Saiba Mais

Até ontem (24), o o Sindicato dos Transportes Urbanos do Rio Grande do Norte (Seturn) já havia contabilizado a ocorrência de 29 assaltos nos ônibus que circulam em Natal, sendo 21 destes confirmados pela Polícia Militar. De acordo com o Sindicato, áreas como o viaduto da Urbana, o bairro Bom Pastor, avenida Coronel Estevam, avenida Boa Sorte e avenida Bernardo Vieira são locais nos quais os bandidos costumam abordar os coletivos.

Os dados do Seturn também trazem as empresas de transporte coletivo que mais foram vítimas de assalto nos primeiros 23 dias do ano. Segundo o relatório, a Guanabara foi a companhia mais afetada pela ação dos bandidos, tendo 10 de seus ônibus alvos de criminosos em 2012. Em seguida, aparecem as empresas Conceição, com 8 ônibus assaltados; Reunidas, com cinco; Santa Maria e Cidade do Natal, com dois; e Transflor, com um.

Confira o vídeo:



Deixe seu comentário!

Comentários

  • ivone-sena

    Os familiares desses bandidos que mim perdoem! mas o que eles merecem é uma boa punição do tipo trabalhar para se manterem enquanto tiverem em cacerados. Masi os direitos humanos não permitem, então elém de pagar o sustento deles em quanto estão presos ainda temos que manter seus vicios quando em liberdade, nós trabalhadores não temos nem o direito de ir e vir em paz p/ o trabalho. Isto é Brasil.

  • vandeilson.maciel

    Isso é uma pouca vergonha das autoridades de Natal e do Sintro/RN, quem deve pagar por isso são assaltantes e não os usuários. Exemplo: tiveram várias pessoas que pagaram a tarifa e praticamente nem sentou no banco quando o ônibus parou, ai foi pedir o ressarcimento da tarifa e não teve o direito atendido. Quantos usuários tiveram que pagar outra passagem por não poder fazer a transfência... Quantas pessoas vão chegar em casa mais tarde por ter que compensar as duas horas de atraso por causa da paralisação! Ou seja, a população não sabia desse protesto que na minha opinião é uma palhaçada! Pois, não é assim que se resolvem as coisas! E até eles sabem disso! O grande motivo da paralização foi uma jogada política devido as eleições do sindicato! Pois, os líderes do protesto não andam de ônibus e sim de carrões importados...

  • ubiranylico

    aculpa disso tudo são os proprios empresarios, pois antigamente os policiais fardados tinham passes livres nos coletivos, e os empresarios retiraram esse beneficio dizendo que a empresa estava tendo prejuizo com passagem, parece piada, quando o policial tinha esse beneficio se via em cada onibus rodando 2 a 3 policiais fardados, isso faria o bandido pensar antes de fazer qualque assalto, VCS EMPRESARIOS SÃO OS CULPADOS, NÃO É A POLICIA.

  • aclmusica

    As autoridades precisam se reunir urgentemente e tomar medidas drásticas pois a população e o sistema de transporte público está sofrendo com o descaso e a falta de atitude por parte dos nossos governates. Apoio sim a paralisação como forma de chamar a atenção pra esses acontecimentos que não foram isolados.

  • arquivontl

    Que DEUS me perdoe pois julgar é pecado, más dá pra desconfiar que estes assaltos em ônibus tem dedo do seturn será que não é alguma tercerizada do próprio ou os ladrões não gostam do dinheiro do seturn, pois os mesmos recebem dinheiro o dia inteiro nas paradas sem segurança, o via direta não se vêr um soldado e os ladrões não roubam nada, que é estranho é

  • rossano.flavio

    O pior é que eles têm toda a razão para fazerem isso. É realmente estressante trabalhar correndo o risco de ser assaltado, e ainda por cima, de forma violenta. É lamentável. O problema é que a maioria dos assaltantes são menores de idade, logo, levam umas palmadas da polícia e no outro dia já estão assaltando novamente.

  • carlosjoseleonel

    isso é uma vergonha, estamos à mercê da bandidagem e não se tomam as provdências cabíveis. Eu particularmente não vejo uma viatura policial no centro da cidade há meses, cadê a governadora com a sua cúpula da segurança pública, será que não estão vendo que a população do RN clama por segurança. Infelizmente segurança, saúde e educação não são prioridades dos governantes desse estado, fora Rosalba e Micarla queremos o Impeachment dos mesmos, não aguentamos tanto descasos.

  • gilson.medeiros

    Não tem NENHUMA AUTORIDADE com sangue no olho aqui em Natal, para coibir a ação destes vagabundos travestidos de sindicalistas rodoviários????????????????? Já não basta o trânsito caótico, com os buracos abertos indiscriminadamente nas ruas de Natal, e ainda temos que aturar esta paralizações IRRESPONSÁVEIS??????????????????

  • ernandestorres

    Abandono!