quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

MP move mais nove processos contra Freire

- Publicidade -

Os quatro processos judicias, já com condenação em primeira instância, somam, juntos, 39 anos de prisão. Três desses processos são referente a operação que ficou conhecida como “Gafanhoto”, nos quais, segundo as denúncias, o político quando era governador do Estado em 2002 desviou recursos públicos mediante pagamento de 83 cheques-salários em favor de 14 parentes e correligionários do então vereador Pio Marinheiro. Nos depoimentos alguns dos beneficiados disseram que sequer sabiam da nomeação. O outro processo é a denúncia de concessão ilegal para uma distribuidora de combustível operar no RN.

#SAIBAMAIS#No entanto, Rinaldo Reis esclareceu que ainda há outros nove processos contra o ex-governador. O procurador geral de Justiça Rinaldo Reis disse que a prisão do político é tratada como qualquer outra. “Se ele não tivesse fugido poderia até estar respondendo em liberdade e alguns processos já terem sido concluídos. Algumas etapas processuais deixaram de ser praticadas porque ele se evadiu. Isso atrasa também a conclusão de processo. Essa é uma medida (a prisão) como em relação a qualquer outro caso. O fato de ser ex-governador é apenas uma circunstância”, ressaltou.

Os mandados de prisão contra o ex-governador foram expedidos pelos juízes responsáveis pela 4ª, 7ª e 8ª Varas Criminais de Natal. Todos são de prisão preventiva.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas