sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

MP quer licitação do transporte público em Natal

- Publicidade -

O Ministério Público ajuizou uma ação de execução para que a Prefeitura de Natal deflagre, no prazo de 30 dias, o processo licitatório para a admissão de concessionários ou permissionários das linhas de transporte coletivo municipal. Caso o Executivo não cumpra a decisão, ficará sujeito ao pagamento de multa diária no valor de R$ 500 mil.

O prazo para concessão das linhas de ônibus venceu em 26 de junho de 2003. O Ministério Público impetrou uma ação civil pública com pedido de liminar contra a Prefeitura de Natal e a antiga Superintendência de Trânsito e Transporte Urbanos (STTU). Os autos tratavam sobre a legalidade das permissões de exploração das linhas de ônibus.

Em decisão judicial, acatada em primeira e segunda instância, prorrogou-se a concessão por um prazo de sete anos, que terminou em 27 de junho de 2010. Diante do atraso de 11 meses, os Promotores do Patrimônio Público requisitaram, junto à 4ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Natal, o cumprimento da sentença. Como trata-se de uma decisão transitada em julgado, não cabe mais recurso por parte da Prefeitura de Natal.

Confira a ação

* Fonte: MP/RN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas