sexta-feira, 26 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

MP recomenda mais agilidade nas investigações

- Publicidade -

Devido ao crescente número de crimes envolvendo a subtração de veículos no RN,  em junho passado, o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou agilidade nos trabalhos da Deprov. A recomendação assinada pelo promotor Wendell Beetoven pedia que o titular da Deprov instaurasse “inquérito de todos os crimes de furto e roubo de veículos automotores cometidos no território do município do Natal, independentemente da recuperação dos bens subtraídos ou da identificação do autor da infração penal, concluindo-os no prazo e forma legais”.

#SAIBAMAIS# Na recomendação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o MPE pedia ainda que a Deprov adote mecanismo de controle de documentos que vincule o número do registro da ocorrência ou comunicação ao do respectivo inquérito policial, permitindo à vítima ou qualquer legítimo interessado acompanhar a sua tramitação, bem como, aos órgãos de controle da atividade policial, internos e externos, verificar o cumprimento das normas legais e regulamentares correlatas.

Passados seis meses após a publicação da recomendação, pouca coisa – ou nada – mudou na Deprov. As dificuldades para implantar as recomendações são as mesmas. De mudança efetiva, registra-se apenas a do titular da delegacia. Saiu Frank Albuquerque, chegou Atanásio Gomes. Sobre os problemas na delegacia, o atual delegado prefere o silêncio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas