quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

MP, Semurb e UFRN discutem ZPAs em audiência pública

- Publicidade -

Começou por volta das 10h desta quarta-feira (21) a audiência pública sobre as Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) 6 e 10. A audiência ocorre no Centro Municipal de Referencia em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança, e visa debater a delimitação e ocupação dessas áreas, para o novo Plano Diretor de Natal.

Audiência Pública sobre a ocupação das ZPAs 6 e 10A promotora quer que o Ministério Público tenha a possibilidade de apresentar um estudo realizado na ZPA 6. Segundo ela, houve falhas na identificação das taxas de impermeabilização e ocupação do solo no local.

A ZPA 6 compreende o Morro do Careca e duas faixas contínuas, e a ZPA 10 o Farol de Mãe Luiza e  o entorno dele. A discussão tem a presença da Secretaria Municipal e Meio Ambiente e Urbanização (Semurb), e de representantes da UFRN, IFRN, Idema e ongs, além da promotora de Meio Ambiente Gilka da Mata.

Outra audiência pública ocorre nesta quinta-feira (22), e mais discussões serão realizadas até que o projeto final seja entregue à Câmara Municipal.

#ALBUM-3183#

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas