quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

MPE faz denúncia contra ex-diretor do Presídio João Chaves

- Publicidade -

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia contra o ex-diretor do Presídio João Chaves, Rondinelle Victor dos Santos, pela prática de corrupção passiva. Na ação penal, impetrada pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim nesta quarta-feira (23), o MPRN pede que a Justiça condene o ex-gestor da unidade, que foi flagrado com três presos trabalhando em uma obra particular.

O flagrante aconteceu no dia 12 de abril, em Parnamirim e, segundo o MPE, o imóvel onde estava acontecendo a obra pertece à Rondinelle. Um vídeo gravado durante as investigações mostra os detentos executando o serviço entre o início da manhã, até o final da tarde e sendo surpreendidos com a chegada da polícia para averiguar denúncia.
 
#SAIBAMAIS#De acordo com o Ministério Público, a conduta configura vantagem indevida e está tipificada no Código Penal Brasileiro, com pena estipulada em reclusão de dois a 12 anos e multa.

Em audiência, os presos disseram que o transporte até o imóvel foi feito por Rondinelle. Dois dele chegaram a relatar que já haviam sido chamados para serviços da mesma natureza na casa do ex-diretor da penitenciária, por pelo menos duas vezes. Ainda em depoimento ao Ministério Público, eles disseram acreditar que o serviço contaria para a diminuição da pena.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas