sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

MST faz protesto em frente à Prefeitura de Ceará-Mirim

- Publicidade -

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Ceará-Mirim, na manhã desta terça-feira (22). O grupo cobra construção de escola e fornecimento de material para o assentamento Rosário, na área rural da cidade.
Grupo de sem-terra faz queima de pneus em sinal de protesto
Queimando pneus e empunhando foices, os trabalhadores pedem o fornecimento de telhas, cabos trifásicos e estrutura para a escola que deverá ser viabilizada. Representantes da Prefeitura conversaram com o grupo e disseram que já havia o consenso para o atendimento a parte das reivindicações. No entanto, o prefeito Antônio Peixoto vai conversar com o grupo para tratar das reivindicações.

Apesar do tumulto, ninguém ficou ferido. A via principal da cidade foi liberada, apesar da aglomeração de manifestantes. As famílias assentadas em Rosário trabalham em vários projetos produtivos, um deles é a comercialização de peixe. O assentamento, que fica na agrovila Canudos, tem implantado o Projeto Pólo-Tilápia, que produz tilápia durante todo o ano e garante o aumento da renda das famílias assentadas, além de ser considerada uma alternativa viável para convivência com a seca na região do Mato Grande.

A criação do pescado associada ao plantio de frutas (banana e mamão) garante renda fixa de um salário mínimo mensal para as famílias que lidam com o projeto. Os assentados reclamam da demora da Prefeitura em sanar os problemas de infraestrutura. Essa manifestação de ontem não a primeira realizada pelo grupo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas