quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mução chega a Recife para prestar depoimentos

- Publicidade -
O radialista, Rodrigo Vieira Emereciano, conhecido como Mução, chegou hoje (28) pela manhã em Recife para depor para os delegados da Polícia Federal, na sede da PF, localizada no Cais do Apolo, centro da capital pernambucana. O humorista é suspeito de ter envolvimento com crimes de pedofilia. 
Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução tenta esconder o rosto quando era detido pela Polícia Federal no bairro Meireles, em Fortaleza
A aeronave que trouxe Mução chegou por volta das 8h40 no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na zona Sul do Recife. De acordo com informações da PF, após ser ouvido, o suspeito será levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização de exames. Em seguida, o radialista deve seguir ao Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
O advogado de Mução, Waldir Xavier, deve chegar ao Recife nesta sexta (28), no início da tarde. Ele informou ao portal de notícia G1 que vai entrar com um pedido de revogação de prisão temporária. “Sabemos da inocência de Rodrigo. Inclusive algumas diligências estão sendo realizadas aqui em Fortaleza para provar que ele não tem envolvimento”, contou. Ainda de acordo com o advogado, alguém teria utilizado o computador do radialista para acessar um site pornográfico.
Prisão
O humorista teve a prisão temporária decretada pela Justiça Federal em Pernambuco. Ele morava no Recife até se mudar para Fortaleza, onde estaria há cerca de três meses.
De acordo com Nilson Antunes, diretor regional de Combate ao Crime Organizado da PF, os dados obtidos ao longo das investigações já comprovam o envolvimento do suspeito. “Já temos provas robustas da participação dessa pessoa no cometimento desses crimes. São provas técnicas que não temos como materializar, análise de transmissão de dados, de material de informática”, afirmou, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira (28).
As investigações da Operação Dirty-Net, que foi realizada em 11 estados e no Distrito Federal, começaram há cerca de seis meses. No total, 18 pessoas foram detidas. Além do humorista, outras prisões ocorreram no Rio Grande do Sul (duas em Porto Alegre, uma em Esteio e duas em Santa Maria), Minas Gerais (três prisões), Paraná (uma em Foz do Iguaçu), São Paulo (uma na capital), Rio de Janeiro (duas na capital) e Espírito Santo (uma na Grande Vitória).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas