sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Músicas e histórias de Dona Edite viram CD

- Publicidade -

Depois de três anos com a programação interrompida, o “Pium-Arte” apresenta hoje sua décima primeira edição. Músicos e moradores locais como Zédi Cezário, Fátima Oliveira, Regina Maria, Mazinho Viana, Mauricio Muli, Bob

Crazy farão parte da programação, além da apresentação do documentário “O Que É?”, retrato de uma canção, dirigido por Mauricio Montecinos e do lançamento do CD “Zu Zun Zum” com músicas inéditas de Edite das Chagas Rocha.

O Pium-Arte é um evento que nasceu a partir da mobilização dos próprios moradores e artistas residentes na localidade. É Realizado em parceria com o Movaci -Movimento de Valorização da Arte e Educação para a Cidadania – e promovido pelo Centro Social de Pium, juntamente com a Escola Estadual Maria Araújo.  

O lançamento do CD de dona Edite das Chagas, que já foi merendeira e auxiliar de serviços gerais pretende ser o ponto alto da programação. Há três anos, a senhora de 59 anos, começou a escrever versos e transformá-los em música. Tudo começou, como ela própria relata, com o convite do músico Esso para fazer “O q é q o Eusébio Vai Fazer?” — canção incluída no disco “Bossta Nova”, de Esso. “Quando eu tinha 15 anos eu estudava dramatização na escola, mas tudo começou com com o convite do Esso. Comecei a fazer a composição para o meu CD, sobre a história de Pium, ainda este ano. Minha avó contou para a minha mãe a história de Pium e minha mãe para mim”, explica dona Edite. Zu Zun Zum contém as composições e interpretações de de Dona Edite, “causos” e dramatizações, que contextualizam a história do lugar, além de sambas, cocos e cirandas. “Fico feliz porque nasci e cresci em Pium e estou fazendo a história do meu lugar” enfatiza Dona Edite. De acordo com o músico Esso, “uma produção como esta é importante para mostrar que, apesar da idade, é possível produzir”.  Durante o lançamento os Cds serão vendidos por cinco reais. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas