sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Na Pipa e A Dois com muito charme

- Publicidade -

A face cosmopolita da Pipa ganhou um ambiente que faz jus ao estilo do balneário mais badalado do litoral potiguar. O restaurante A Dois Cozinha e Arte, aberto no começo de outubro, veio com a intenção de pôr um tempero urbano na praia. A ideia é do chef Altemar Cardoso, baiano que já havia marcado presença na culinária pipense com o elogiado Ú Bistrô, há um ano. O novo empreendimento quer levar o roteiro gastronômico de Pipa para outra direção.
Entradas e tapas repaginam petiscos famosos, como o bolinho de macaxeira com carne de sol
O restaurante está localizado na rua principal de Pipa. O visual, clássico e europeu, foge do padrão praieiro e estilizado tão comum no balneário. A casa tem espaço para 50 pessoas, dividido entre uma charmosa área externa, e o interior climatizado. A “arte” do restaurante não está apenas na decoração e no cardápio.

O chef Altemar fez uma parceria com o renomado artista plástico Demetrius Montenegro, uma série de quadros ficarão expostos no restaurante – para decorar e também para vender. “Desde o começo eu quis que a casa  também tivesse um perfil de galeria de arte, um espaço não apenas para comer, mas também para ser apreciado como um todo”, diz. O restaurante tem sido bastante apreciado por casais, seja no almoço, jantar ou happy hour.

Cardápio
Na cozinha, Altemar também quis que o A Dois fosse diferente do Ú Bistrô. “Enquanto um focado nos frutos do mar, o outro me permitiu mais variações, incluindo carne de caça, que são pouco trabalhadas em Natal”, ressalta. No menu podem ser encontradas iguarias como um filé com foiegras e pimenta verde nos aspargos frescos; coelho laqueado com laranja e gengibre; filé grelhado com ragu de vegetais e torta de batata com alho poró; codornas; magret de pato; cafta de cordeiro com vinagrete ao hortelã; brusqueta de tomate confitado com camarão e rúcula; bolinho de macaxeira e carne seca, entre outros.

A culinária baiana não foi esquecido no cardápio, vide a moqueca de siri que faz muita gente salivar. Altemar ressalta que  se o cliente quiser conhecer um pouco de tudo que a casa oferece pode solicitar, sob reserva, um menu degustação; conta com três entradas, três pratos principais e uma sobremesa. Para acompanhar (e harmonizar) os pratos, o restaurante conta com uma carta de vinhos elaborada pela Adega São Cristóvão.

Serviço:
A Dois Cozinha e Arte.
Av. Baía dos Golfinhos, 764, praia da Pipa, Tibau do Sul.
Aberto diariamente, das 12 às 0h.
Aceita todos os cartões (menos Hiper). Tel.: 99622-0123. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas