sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Nacional tenta segurar o Defensor no Uruguai

- Publicidade -

Montevidéu (Uruguai) – Gazeta Press – A rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores será aberta hoje com a realização de uma partida. O Defensor recebe o Nacional, do Paraguai, a partir das 21h15 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai, e vai precisar se esforçar muito para conseguir alcançar o posto na tão esperada decisão. Isso porque, na ida, os paraguaios ganharam por 2 a 0.

Com o triunfo no primeiro jogo, o Nacional pode até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim vai conseguir a classificação. Ao Defensor resta devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem para seguir diretamente para a final. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Fernando Curuchet, técnico do Defensor, acredita que sua equipe não pode se desesperar na luta pela classificação. “Considero que a minha equipe está rigorosamente no páreo, pois vamos jogar em casa nesta partida e temos condições de vencer. Do mesmo jeito que o Nacional conseguiu se impor no Paraguai, nós temos como nos impor em Montevidéu e devolver o placar. Mas vamos precisar de tranquilidade, de fugirmos da afobação. De sabermos que é buscar um gol após o outro e não todos de uma vez, pois isso não existe”, disse Curuchet.

Pelo lado do Nacional a promessa é de um futebol ofensivo. “Temos uma estratégia para esta semifinal e a primeira já foi conseguida, que era ganhar sem sofrermos gols. Conseguimos inclusive dois tentos de vantagem e isso é muito importante. Agora sabemos que podemos jogar de maneira ofensiva, pois se marcarmos um gol o desespero vai bater do outro lado, que vai passar a precisar de uma goleada”, analisou Gustavo Morínigo, técnico do Nacional. O classificado deste duelo vai fazer a final com quem avançar do encontro entre Bolívar e San Lorenzo, da Argentina.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas