sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Nas tradições espanholas

- Publicidade -

Os movimentos bem marcados, sinuosos, elegantes e, porque não dizer, ‘calientes’ da dança flamenca terão um dia para ser apreciados em Natal. Neste sábado, o restaurante Saranda Lounge Bar vai lançar a sua ‘Noite Flamenca’, uma ocasião para sentir um pouquinho da Espanha na capital potiguar. O projeto será realizado todos os sábados, a partir das 21h30. Os sabores hispânicos também estão incluídos. O restaurante fez um lançamento para a imprensa na última quarta-feira, quando a bailarina e coreógrafa Bibiana Estevez subiu ao tablado com suas castanholas e passos precisos. A bailarina conheceu o ritmo há 10 anos, através de uma escola de Curitiba-PR, e desde então se apaixonou pela arte espanhola. Desde 2004, ela faz apresentações em Natal. “A dança flamenca valoriza a mulher. É um ritmo sensual e elegante, no qual o bailarino precisa expressar toda a sua paixão. Todos que assistem a uma apresentação de flamenco pela primeira vez se apaixonam”, disse Bibiana.

Tradicional paella de frutos do mar foi servida durante o lançamento da Noite FlamencaO projeto é uma nova forma de apresentar aos natalenses algumas das características culturais dos patrícios espanhóis, segundo o proprietário Manuel Ávila. “Todos gostam da música flamenca e mesmo quem não sabe dançar se encanta ao ver os dançarinos se apresentarem”, disse. A dança flamenca é um ícone da cultura espanhola. Nasceu sob a influência da cultura cigana, com profundas raízes árabes e judias. O ritmo hoje recebe diversas influências da música moderna como a rumba, a salsa, o rock e o jazz, mas continua expressando a particularidade do povo espanhol.

Para acompanhar os movimentos da dança flamenca, o cardápio mantém o cliente ainda em contato com a Espanha. Há as tradicionais paellas, em variações com frutos do mar (camarão, lula, atum, mexilhão), frango (ervilha e palmito), bacalhau, e lagosta; polvo ao estilo galego (com azeite de pimenta picante); as famosas ‘bravas’ (batatas com molho picante), entre outras “tapas” (que são as entradas espanholas). Na noite de degustação, também foram servidos petiscos rústicos, como o camarão cozido na água do mar (uma delícia e menos gorduroso), salada de codorna. Para beber, as tradicionais sangrias (vinho com frutas). Depois de mais de 10 anos na Espanha, o Saranda  escolheu Natal para instalar sua primeira filial.

Serviço:

Noite Flamenca. Sábado, às 21h30, no Saranda Lounge Bar. Rua Praia de Genipabu, 2085, Ponta Negra (ao lado do Praia Shopping). Tel.: 3219-4317.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas