terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Natal ganha Monumento à Biblia

- Publicidade -

Sara Vasconcelos – repórter

Era quase 18h – sob chuva fina – quando o pastor do Ministério Diante do Trono Marcio Roberto Vieira Valadão deu início as orações de bênção ao Monumento à Biblia. A inauguração ocorreu antes da banda Ministério Diante do Trono subir ao palco, para a gravação do DVD “Sol da Justiça”, na noite de hoje, na praia do Forte. Com a participação da prefeita Micarla de Souza, o vereador Albert Dickinson, autor do projeto e cerca de 20 pastores da Ordem dos Pastores “Não é ferro e cimento, mas um monumento à Palavra do Senhor que dedicamos a Deus”, disse o pastor.

Ao anúncio da prefeita Micarla de Sousa, como “colaboradora fundamental da obra que significa a presença da palavra de Deus na cidade”, segundo o vereador ALbert Dickinson, o público reagiu com vaias.

Cerca de 60 mil pessoas, de acordo com estimativa da Policia Militar, ocupam a orla da Praia do Forte, próximo a Ponte Newton Navarro. As sombrinhas e guarda-chuvas dão um colorido especial ao cenário.

A obra, com cruzes, um globo terrestre e linhas sugerindo caminhos, é do artista plástico Luiz Além. Na parte de cima do monumento, é possível ver quatro bíblias.

A banda deverá se apresentar com mais de  duas horas após o previsto, às 16h. Por enquanto, o público e grupos de cristãos, como as Mulheres Vitoriosas da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, de Capim Macio, aguardam ansiosos o início da apresentação.”É um momento de unidade dos cristão que se juntam, independente das denominações. Todos unidos para glorificar o nome de Jesus”, disse.

Afora o momento de louvor, alguns moradores aproveitaram para aumentar a renda. Motivados pela grande aglomeração de pessoas de todas as idades em busca do melhor espaço para assistir ao show, a dona de casa Maria Vania da Cruz Fiqueiredo, de 45 anos, decidiu alugar a lage. “Minha família está aqui para assistir a festa. E como a procura era grande resolvi cobrar para quem queria camarote particular”, disse.

Ericelia Alcantara, 34 anos, foi uma das que pagou R$ 5,00, para subir à varanda no segundo andar do edifício. “Estou com toda família aqui. Não fazia ideia que daria esse tanto gente, achei que isso só ocorria em festas mundanas”, disse a moradora da Redinha.

O palco de 648 m² e sete metros de altura está armado nas proximidades do acesso à ponte Newton Navarro. A avenida Café Filho foi interditada nesta madrugada. A Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e Samu garantem a tranquilidade no local. Até o momento, segundo o capitão Harryson Moreira, não foram registradas ocorrências de roubo e furto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas