terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Natal recebe Mercedes C 180 Touring

- Publicidade -

Natal acaba de receber a primeira unidade do Mercedes-Benz Classe “C 180 Touring” . A nova geração da station wagon (perua), que estreou  no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. Agora, o natalense poderá vê-la, testá-la e comprá-la, na STA MOTORS, concessionaria autorizada Mercedes-Benz Automóveis em Natal, instalada ao longo da BR 101, ao lado da Reunidas Caminhões Mercedes.

O modelo chega na versão “C 180?, equipado com motor 1,6 litro turbo com 156 cavalos de potência, e se destaca pelas linhas esportivas, tecnologia inovadora, versatilidade e capacidade de carga ainda maior que a da versão anterior. Seu interior sofisticado, de alta classe, traz em si o conceito de luxo moderno, expresso por pontos destacados no design da cabine.

Com qualidades excepcionais para uso diário, a “C 180 Touring”  reforça sua reputação de veículo para consumidores com estilo de vida multifacetado. Além disso, os novos sistemas de “assistência”  oferecem altos padrões de segurança e, graças à construção inteligente de baixo peso e aerodinâmica excepcional, o automóvel estabelece novos parâmetros de eficiência em seu segmento.

A nova Classe “C 180 Touring” combina um design dinâmico, impactante e detalhes de acabamento de alta classe com fantástica versatilidade, se adaptando a uma grande variedade de utilizações. Como um veículo elegante, esportivo e espaçoso, o modelo é feito para atender às necessidades daqueles com rotina dinâmica e é ideal para ir às compras, viajar nas férias e para prática de esportes, além de se adequar ao uso familiar de todas as formas possíveis. Consequentemente, em sua 4ª- geração, o modelo dá continuidade, em um nível totalmente novo, à tradição das Tourings (peruas) do automóvel “Classe C”  que, em suas respectivas épocas, combinaram diferentes exigências em termos de estilo de vida, esportividade e praticidade em uma station wagon (perua).

“A nova Classe ‘C Touring’ não é apenas extremamente prática graças ao maior e mais versátil compartimento de carga. Com a inovadora construção de peso reduzido e seus itens tecnológicos extremamente modernos, ela também se destaca em novas áreas em seu segmento, no que diz respeito à segurança, eficiência e conforto”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Flexível e prática
As dimensões da nova Classe “C Touring” cresceram de forma considerável. Com aumento de 80 milímetros na distância entre-eixos (2.840 mm) em relação à versão anterior, o veículo está 96 milímetros mais longo (4.702 mm) e 40 milímetros mais largo (1.810 mm). O aumento no espaço beneficia em primeiro lugar os passageiros do banco de trás que, agora, contam com mais espaço para as pernas.

#SAIBAMAIS#O crescimento também ocorre no compartimento de bagagem. A esportiva traseira da nova Classe “C Touring” oferece uma capacidade máxima de carga de 1.510 litros (norma ISO 3832), volume que ultrapassa em 10 litros o da versão anterior. O compartimento de carga atrás dos bancos traseiros também aumentou 5 litros em capacidade, chegando a 490 litros. Os bancos traseiros agora são divididos na razão 40:20:40,  em lugar dos 60:40 do antecessor. Isso abre uma ampla gama de possibilidades para utilizar o interior em configurações para 5, 4, 3 ou 2 ocupantes.

Detalhes práticos tornam o compartimento de bagagem ainda mais versátil e fácil de usar, além de poder ser adaptado às necessidades individuais de transporte do proprietário. A excepcional praticidade nesse sentido é melhorada, ainda mais, pela tampa traseira com sistema EASY-PACK, que permite que ela seja aberta com um auxilio eletromecânico, por meio de uma tecla na chave do veículo, por um interruptor na porta do motorista ou na própria alça que abre tampa do porta-malas. Para fechá-la também é possível utilizar a chave do veículo ou o interruptor na porta do motorista. Existe também uma tecla na extremidade inferior da tampa do porta-malas que também pode ser utilizada para fechar a porta.

Alta qualidade
A nova Classe “C Touring” traz vários pontos de destaque em seu design moderno e dinâmico que, ao mesmo tempo, transpira uma pureza sensual, desperta emoções e, acima de tudo, apresenta a mais alta tecnologia de forma perfeita. A versão destinada ao Brasil e que está em exposição e venda no show room da STA MOTORS, traz na dianteira a grade esportiva com a estrela da Mercedes-Benz em destaque ao centro.

O interior de alta qualidade da “Touring”, derivado do Classe C Sedã, é mais um diferencial desse veículo que tem foco no alto nível de utilidade e funcionalidade. Com uma esportividade evidente, linhas fluidas empolgantes e materiais de alta categoria, ela oferece um ambiente moderno, luxuoso e, ao mesmo tempo, esportivo.

Graças a soluções inovadoras, a estrutura da carroceria da nova versão da Classe “C Touring” pesa menos, proporcionando a base para sua dirigibilidade diferenciada e o melhor conforto em termos de ruídos e vibração com excepcional rigidez, além de garantir um alto nível de segurança em colisões.

Touchpad e head-up display
O touchpad da nova Classe “C Touring”, desenvolvido pela Mercedes-Benz, marca um passo evolucionário. Como num smartphone, todas as funções da unidade principal podem ser operadas por gestos feitos com os dedos. A superfície de controle do touchpad, com 65 x 45 milímetros, fica no apoio de braços do console central, emoldurada por um suporte metálico de alta qualidade – um item de design de alta tecnologia.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas