quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Natal sediará evento sobre energia em outubro

- Publicidade -

Natal sediará, nos dias 02 e 03 de outubro deste ano, a Energy ExpoBusiness. O evento vai abordar temas como energias renováveis e sustentabilidade. De acordo com a organização do evento, será uma grande exposição de novos projetos, equipamentos e intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas da sustentabilidade e geração de energia. Paralelo ao Energy ExpoBusiness acontecerá o II Seminário sobre Micro e Minigeração Distribuída.

Rico em fontes de energias limpas, o Brasil acaba de alcançar um número importante no setor: a capacidade de 6 mil megawats de energia eólica instalada e operando; quantidade equivale a cinco vezes a capacidade máxima da Hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais, e é suficiente para abastecer cerca de 35 milhões de pessoas. O Rio Grande do Norte,  um dos maiores geradores de energia eólica do Brasil, atingiu sozinho 2,02 mil MW – ou 2 GW – em abril.

Os 2,02 GW produzidos no RN superam vários países europeus como Grécia,Bélgica e Noruega, se equiparando aproximadamente a Irlanda e Áustria. Sozinho, o RN supera também o montante de potência instalada de todos os países da América do Sul juntos, com exceção do Brasil.  Atualmente, a capacidade eólica nacional instalada é de  5.841 MW, de acordo com dados da Aneel. O avanço da energia produzida através da força dos ventos, que traz uma forte geração de empregos, supera previsões de que o Brasil sofreria um racionamento por falta de energia. A Energy ExpoBusiness conta com apoio do Banco do Nordeste, CDL Natal, Case Consultoria e RDR Renováveis. Informações: energyexpobusiness.com

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas