sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Natal terá mais voos diretos para Recife a partir de dezembro

- Publicidade -

A Gol Linhas Aéreas confirmou a retomada de um voo direto entre Natal e Recife a partir de dezembro deste ano. A informação já havia sido divulgada pela companhia aérea em agosto, mas foi reiterada à Secretaria Estadual de Turismo durante a Expo Abav, evento que a Associação Brasileira de Agências de Viagem promove em São Paulo esta semana.
Gol quer oferecer seis operações semanais entre as duas capitais, com voos pelas manhã e a tarde
Uma pesquisa feita nos sites das companhias aéreas, tomando como base apenas ida a Recife no dia 29 de setembro, a próxima segunda-feira, mostra que a duração da  viagem chega a 5 horas e 50 minutos pela Gol. Pela TAM, a duração chega a 17 horas. A Azul Linhas Aéreas é a única que oferece voo direto para a data – com duração inferior a 1 hora.

A pretensão da Gol é oferecer seis operações semanais entre as duas capitais, com voos no início da manhã e final da tarde. Os voos sem escalas entre os dois destinos estavam suspensos desde 2012.

#SAIBAMAIS#De acordo com informações divulgadas ontem pela Secretaria Estadual de Turismo, também foi garantido ao Estado, durante o primeiro dia de atividades na Abav, um voo charter durante a Semana Santa a partir do Uruguai.

A secretária de Turismo, Gina Robinson, intermediou o acordo entre um operador uruguaio e o diretor comercial da Gol, Fabio Mader, garantindo o incremento na malha aérea durante o período, informou a secretaria, por meio da assessoria de imprensa.

Alemanha
“O RN também ganhou a promessa de conexão de Recife para Natal a partir de um voo da Condor vindo de Frankfurt, na Alemanha. Antes, quem desejava vir a Natal a partir de Frankfurt desembarcava em Recife e tinha a opção do transporte terrestre ou esperar o dia seguinte para vir de avião”, acrescentou a assessoria da pasta.

Com o novo acordo, esse passageiro tem conexão imediata de Recife ao aeroporto Aluízio Alves, no RN.

A Alemanha foi, ainda, foco de outro acordo fechado durante a Abav. Uma press trip com jornalistas alemães oriundos dos estados da Remânia Palatina e de Baden Wurtemberg foi fechado com a TAP Linhas Aéreas.

“Esse acordo foi possível graças à missão empreendida pela Fecomércio/RN semanas atrás. Sempre enxerguei potencial turístico na conexão Alemanha/Natal e essa é uma excelente oportunidade para fomentarmos esse fluxo”, destacou Gina Robinson.

Ainda ontem a secretária tinha encontros programados com o ministro do Turismo, Vinícius Lages e com representantes das companhias TAM, Avianca e Azul.

A Abav é o mais importante evento do turismo nacional. O RN está presente à Feira com estande de 90 metros quadrados e material de divulgação, brindes e mostras gastronômicas. O evento teve abertura oficial na quarta e acontece até domingo, em São Paulo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas