sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Natalense de alma e aventuras

- Publicidade -

A jornalista Themis Lima não tem problema em achar boas leituras para o fim de semana, afinal, ela também trabalha com isso. Maranhense de nascimento e “natalense de alma”, como ela mesma afirma, Themis edita livros e fanzines. “Gosto muito de viagens, de livros, de gente. Sou jornalista, me formei pela UFRN em 2013, e trabalho com edição de livros. Comecei o projeto da Editora Tribo com um grupo de amigos também da Comunicação, e até hoje publicamos seis livros e 17 fanzines. Minha ocupação é apaixonante, então tenho ressalvas em chamá-la de trabalho!”, diverte-se.

Aos 24 anos, Thamis ainda não se considera uma “escrava” da rotina, gosta do que faz, e vê potenciais em Natal que muito natalense ignora. “Minha rotina varia bastante de acordo com o calendário da Tribo e todos no grupo mesclam bastante suas atividades, de forma que o tédio passa longe! E Natal, para mim, é um lugar incrível, muitas vezes subestimado por quem mora aqui. Sinto que essa geração da qual faço parte vem realizando um esforço em reconhecer e resignificar Natal, em mudar mesmo a cidade, criando espaços, atrações, ideias.

Então, em nome disso, a lista de lugares favoritos para o fim de semana fica difícil de formular! Gosto muito do Mahalila Café & Livros, do Bar 54, do Kone Way. Mas meu restaurante favorito é o Pan e Vino, em Pipa, não poderia deixar de recomendar.

Para dicas de leitura e filmes, vou indicar aquisições recentes: ‘Sem vista para o mar’, de Caroline Rodrigues (Selo Edith, 2013), lindo livro de contos. No cinema, o filme ‘Lola contra o mundo’, uma história sobre transições. É uma comédia americana dirigido por Daryl Wein.

O que mais sinto falta no roteiro de lazer natalense é de mais cinema alternativo e acessível! De resto, na música, na literatura, ocupando espaços públicos, sinto que Natal vem crescendo e ganhando ‘o que fazer’.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas