quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Natalense sofre com onda de calor

- Publicidade -

O consumo de energia elétrica no estado aumentou 4,8% entre janeiro e outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. O acréscimo foi impactado, principalmente, em decorrência das poucas chuvas e das elevadas temperaturas, além da melhoria do poder aquisitivo das famílias, o que gerou aumento na aquisição de equipamentos de refrigeração.

No Estado, a classe residencial foi a que apresentou o maior percentual de crescimento no período verificado, com aumento de 7,0% em comparação ao mesmo período de 2013.

#SAIBAMAIS#Outros setores que também tiveram parcela significativa de contribuição para o aumento do índice acumulado, comparado ao mesmo período do ano passado, foram o comercial e o industrial. Na classe comercial, o crescimento de 6,9% é atribuído, principalmente, em razão da oferta de equipamentos de refrigeração, como aparelhos de ar condicionado e refrigeradores, além de outros eletroeletrônicos. No setor industrial potiguar houve um aumento da demanda de energia elétrica em 3,5%.

O setor rural foi o único que não apresentou diferença no consumo nos dez meses analisados. A ausência de chuvas e a redução no nível dos reservatórios estabilizou o consumo de energia utilizada na irrigação da lavoura.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas