sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Natalenses vão à Medida Certa

- Publicidade -

Andrielle Mendes
repórter

Aônia Lopes, 60, acordou mais cedo, encheu a garrafa de água gelada e foi para o largo da Ponte Newton Navarro. Não foi  a única, porém. Cerca de 3,5 mil pessoas fizeram o mesmo. Juntos, os natalenses acompanharam o apresentador Zeca Camargo, do Fantástico, na ‘Caminhada Medida Certa’. A iniciativa faz alusão a um quadro, que incentivava a prática de exercícios e reeducação alimentar, exibido no programa. No meio da multidão, potiguares que começaram a praticar exercícios antes e até depois do quadro do Fantástico.
Ao participar da Caminhada Medida Certa, em Natal, apresentador Zeca Camargo elogia desempenho do público
Sônia, por exemplo, entrou na academia há dois anos. O resultado apareceu logo nos primeiros meses. Todas as taxas baixaram. “Também estou mais bem humorada”. Bom humor, para Sônia, tem um sentido mais amplo. Antes de praticar exercício, a aposentada não saía de casa. Estava depressiva. Hoje, incentiva a filha Suênia Lopes, 21, a praticar algum tipo de atividade física. “Ela dá de 10 a O”, resume a jovem, que mal aparece na academia. “Só vim por causa da minha mãe”, admite.

Natural de Goianinha, Rosidete Valentim da Silva, 31, percorreu 54km para participar da caminhada Medida Certa. O ônibus  que a trouxe partiu antes das 5h. De Goianinha, partiu uma caravana de 35 mulheres. A artesã, a exemplo de outras colegas, pratica exercícios há dois anos. Também joga futebol três vezes por semana e avisa: é uma boa artilheira. Os exercícios reduziram seu peso e melhoraram seu condicionamento físico. Rosidete carregou a filha, Glória Valentina, de 2 anos, (e 15 quilos), nos ombros, os 4 km. “Seria mais conveniente deixá-la em casa. Mas preferi trazê-la.  Acho que ela está cansada”. Glória estava. A mãe, não.
#SAIBAMAIS#
“Cadê Zeca Camargo?”, alguém perguntava, de vez em quando. O apresentador, que perdeu nove quilos no quadro Medida Certa exibido no Fantástico, caminhou os 4km no meio da multidão. Ao final da caminhada, Zeca agradeceu a participação dos natalenses. “Apertei a mão de várias pessoas enquanto caminhava. Foi muito maneiro. Fui muito bem recebido”. Ele também comentou o desempenho dos natalenses na caminhada. “Não participei de todas realizadas até o momento, mas quero dizer uma coisa: o pique daqui está difícil de bater. E olhe que subimos uma ponte”. Policiais e bombeiros militares aproveitaram a ocasião para protestar e chegaram a criticar Zeca Camargo por não dar atenção ao grupo. Outras pessoas protestaram contra a gestão de Micarla de Sousa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas