quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Navio Cisne Branco será aberto para visitas no porto de Natal

- Publicidade -

O navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, será aberto à visitação nesta sexta-feira (1º) e sábado (2), com entrada gratuita. A embarcação já está atracada no porto de Natal e ficará disponível para visitação das 14h às 17h.

A missão do navio é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.
O Cisne Branco é considerado uma das embarcações mais bonitas do mundo e foi construída unindo a tradição marítima com a tecnologia de ponta
No primeiro semestre, o Cisne Branco estava participando do evento “Velas Latinoamérica 2014”, que foi um encontro de grandes veleiros organizado pela Marinha Argentina como uma das atividades para comemorar o bicentenário da vitória obtida no Combate Naval de Montevidéu.

O navio

O “Cisne Branco” é um veleiro de grande porte, construído em Amsterdã, Holanda, pelo Estaleiro Damen. Teve sua quilha batida em 9 de novembro de 1998, tendo sido lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999, entregue à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2.000 e incorporado à Armada em 9 de março do mesmo ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas