sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

New York Times critica o legado das arenas no Brasil

- Publicidade -

Nova York (EUA) – Gazeta Press – Um dos jornais de maior renome dos Estados Unidos, o New York Times, colocou em pauta nesta semana a utilização das arenas modernizadas e utilizadas durante a Copa do Mundo. Além de questionar as formas de uso dos estádios da Copa, a maior parte construída com dinheiro público, a matéria também focou na utilização que o Palmeiras vem fazendo do Allianz Parque, estádio recém-construído que, segundo levantamento, é o mais lucrativo do País.
Em Natal, a Arena das Dunas não conseguiu acordo com o ABC
Sem ter recorrido ao governo para investir na obra, o Palmeiras, que administra o estádio em conjunto com a construtora WTorre por um período de 30 anos, fica com a totalidade do lucro sobre as vendas de bilheteria, enquanto a empresa garante seus ganhos a partir de shows e eventos.

A publicação reforça que a cultuada modernização das construções acarretou no aumento dos custos com manutenção, o que coloca em risco a balança financeira dos clubes já desregulada.  Além disso, a associação de clubes com consórcios para a administração dos estádios também é alvo de reprovação, já que o confronto de interesses, por vezes, acaba por prejudicar a utilização das instalações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas