quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Neymar quer acelerar a recuperação

- Publicidade -

O atacante Neymar, que se recupera de uma fratura nas costas, tentará um tratamento para acelerar sua volta aos gramados. Segundo o jornal “Marca”, o brasileiro procurou o médico Enric Cáceres, um especialista de grande prestígio no meio do futebol, que já tratou jogadores como Thierry Henry e Santi Cazorla. O brasileiro visitará o consultório de Cáceres quando retornar do Japão, onde passa seus últimos dias de férias com alguns amigos e sua namorada, a atriz Bruna Marquezine. Neymar sofreu a lesão ao ser atingido pelo colombiano Zuñiga durante as quartas de final da Copa do Mundo, no dia 4 de julho. Atingido pelo jogador adversário já no fim do jogo, Neymar fraturou o lado esquerdo da terceira vértebra, e, desde então, está usando uma cinta para que o osso se regenere.
Ainda em férias, Neymar decidiu procurar um especialista em coluna para acelerar o tratamento
Já neste fim de semana, o brasileiro deve iniciar o trabalho de fisioterapia, que será orientado por Rafael Martini, ex-fisioterapeuta do Santos. A reapresentação de Neymar no Barcelona está marcada para a próxima terça-feira. A expectativa é de que o jogador tenha condições de atuar dia 18 de agosto, quando o Barça enfrenta o León, do México, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper.

POLÊMICA
O sócio do Barcelona responsável pelas denúncias que abriram as investigações sobre a transferência de Neymar para o Barcelona, Jordi Cases, apresentou nesta terça-feira à Audiência Nacional (tribunal com sede em Madri) a documentação necessária para que o atual presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, e o vice-presidente econômico do Barça, Javier Faus, sejam incluídos no processo.

Agora, caberá ao juiz responsável pelo caso a inclusão ou não dos dois dirigentes no processo, que investiga uma possível sonegação de impostos por parte do Barcelona na contratação de Neymar. Sandro Rosell, presidente do clube à época da transferência, e Antoni Rossich, diretor geral do clube, já prestaram depoimentos.

O advogado de Cases, Felipe Izquierdo, afirmou, em entrevista ao canal “Televisión” de Catalunya, que a intenção é isentar o Barcelona de culpa. “Que Rosell, Bartomeu e Faus, como pessoas físicas, assumam as possíveis quantias econômicas em forma de multa ou sanção”, afirmou o advogado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas