quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

No chão

- Publicidade -

[[email protected]]

Vai completando dois meses que os aviões oficiais do Estado estão parados. Um no hangar que o governo construiu na área da FAB, outro na empresa onde passou por manutenção.

Sem chão
A aeronave parada no hangar não sai porque se decolar não tem autorização para retornar, após a desativação do Aeroporto Augusto Severo. A que passou por manutenção não tem para onde ir. E o governo ainda não definiu com a Aeronáutica uma solução.

Enquanto isso
Os pilotos estão ganhando sem trabalhar.

Ah!
O helicópeto Potiguar 1, após muitos voos e sobrevoos durante a Copa do Mundo, também está parado. No hangar.

S.O.S.
Por falar na Copa, a população suplica ao governo que traga de volta a segurança padrão Fifa que tão bem foi aplicada durante o mundial em Natal. Decerto pelo tempo parados, os bandidos estão se superando nas ações. Violência desmedida, o medo é geral, por todos os lados, seja em casa, no trabalho, na diversão.

Aliás
O medo chegou, inclusive, aos responsáveis pela segurança. Ao ponto do secretário aconselhar que as empresas contratem segurança particular e se evite usar o celular nas ruas. Que lugar é esse, gente?!

Inflamável
Insatisfação com o que consideram desmerecimento da classe médica brasileira, consequentemente com o programa Mais Médico, profissionais de todo o Brasil injetaram ânimos em campanha contra a reeleição da presidente Dilma. No RN, tem médico que sem cerimônica pede ao paciente para não votar na petista. Até por um favor. Tem médico em Natal que colocou na porta do consultório adesivo “Fora Dilma, leve o PT junto”.

Brecha
Nunca houve uma militância de médicos tão incisiva contra um governante. Muitos encomendaram cartazes e adesivos “Fora Dilma”. Muitos, inclusive, de Natal. Um número significante de eleitores, a somar os mais de 400 mil médicos no Brasil, mais de 120 mil estudantes, com os pedidos feitos a familiares, amigos, pacientes…efeito multiplicador.

Amplitude
Na Internet, criaram o grupo “Dignidade médica”, que já passa dos cem mil profissionais. O lema é que cada médico peça 25 votos contra Dilma, no mínimo.

Gatilho
Quem agiu rápido para atrair o voto da classe que declarou guerra à Dilma foi o presidenciável Aécio Neves (PSDB), enquanto Eduardo Campos (PSB) está engolindo mosca. O tucano já se reuniu com entidades médicas nacionais e afirmou que considera inadmissível receber os estrangeiros sem o revalida, que em todo lugar do mundo se faz o revalida. Aécio já está elaborando uma agenda para visitar as entidades regionais, em cada estado do país.

Aperto
O médico Flávio Bezerra desabafa nas redes sociais sobre o salário de um médico do municipio de Natal. Diz que no final de carreira se aposenta com 3,4 mil reais, e, por isso, vários profissionais acima de 60 anos continuam trabalhando, alguns doentes e sem condições, para não perder de imediato a gratificação de 3 mil.

Desfavor
Por isso, além da reivindicação de melhores condições de trabalho, os médicos pedem ao prefeito Carlos Eduardo a incorporação imediata desta gratificação, “para que os que precisam se aposentar fiquem pelo menos com 6,4 mil de salário”, que, mesmo assim, diga-se, é muito aquém das perspectivas da área.

Afirma
“Natal é a capital que hoje paga os salários mais baixos aos seus médicos. Esse salário já é 40h e final de carreira. 30 anos”, lamenta o médico. 

Subiu
Metade dos desembargadores do Tribunal de Justiça se recusa a julgar o colega Dilermando Mota, por considerar situação constrangedora, e se aguarda a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para onde o processo subiu.

Marco
O dia 30 de julho foi instituído pela ONU o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Pessoas. Para essa data em Natal, as expectativas são de novidades concretas no caso das crianças raptadas no bairro Planalto, para apresentar à sociedade.

Pra agendar!
Lugar que tem tudo a ver com a boemia, Ponta Negra vai ganhar uma franquia da Devassa. Até o fim do ano, o Grupo Maranello, que comanda o Ânima Pipa e Pink Elephant Natal, abrirá a Cervejaria Devassa Natal, próximo ao Praia Shopping, em parceria com o Grupo Devassa Nordeste, que já possui unidade em João Pessoa e em breve inaugura outra no Recife.

E se jogar!
A casa terá vários ambientes: área ao ar livre, área climatizada, lounges, espaço kids, com programação ininterrupta, de segunda a.

Enfim
O processo do tombamento do Centro Histórico de Natal, iniciado em 2008 ainda sob a forma de estudos, finalmente foi concluído pelo Ministério da Cultura. Compreende uma área de 28 hectares, que engloba parte de três bairros – Cidade Alta, Ribeira e Rocas –, num total de 560 imóveis, dos quais 64 são considerados de maior relevância.

Passíveis
De acordo com o Iphan, o estudo criará categorias com critérios precisos para intervenções por parte dos moradores. A ideia é preservar ao máximo, mas é possível que haja modificações e até demolições. Há ainda terrenos com espaços para novas construções, que poderão ser feitas desde que sigam as normativas do Plano Diretor da cidade, a altura dos imóveis antigos, etc e mais.

Distância
Estudantes da região mais populosa da cidade receberão, a partir deste semestre, o mais novo Polo de Ensino a Distância da Estácio Natal, com 40 cursos reconhecidos pelo MEC, na Estácio Zona Norte. As matrículas estão abertas.

COLMEIA
Hoje tem grito de felicidade para Rominna Jácome, Regina Helena Cruz, Ana Hilma Oliveira, imortal Diógenes da Cunha Lima, fotógrafo mais querido João Neto.

Amanhã tem o 1° Encontro de Bandas e Fanfarras do Projeto “Domingo Musical”, voltado para o resgate dessas bandinhas, aberto ao público, com concentração às 15h, no Núcleo Educacional Reino da Criança, Nova Natal, de onde segue para o Ginásio Nélio Dias, onde farão suas apresentações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas