quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

No embalo

- Publicidade -

Londres (Inglaterra) – Gazeta Press – Embalada pela vitória de 3 a 1 sobre a França, em Paris, a Seleção Brasileira volta a disputar um amistoso hoje, quando vai medir forças com o Chile no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra, às 11h (de Brasília). O Brasil, sexto colocado no Ranking da Fifa, onde os chilenos estão em 15º lugar, está se preparando para a Copa América, que será disputada justamente nos domínios do adversário deste domingo.

Dunga, técnico da Seleção Brasileira, entende que seu time vai enfrentar um rival muito forte e que deu uma demonstração de força grande na Copa do Mundo, quando derrotou a Espanha por 2 a 0 e acabou sendo eliminado pelo Brasil, nas oitavas de final, apenas nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1.
Neymar é um dos remanescentes do Mundial, que fez o Brasil parar para ver a decisão nos pênaltis
“O Chile chega credenciado para este amistoso e para a própria Copa América como um dos favoritos. É um time bem montado, que joga de maneira ofensiva e não se intimida. Na Copa do Mundo fez vários jogos com três atacantes e isso mostra que eles vão dar muito trabalho. O Brasil vai precisar jogar ainda melhor do fez na quinta-feira e se portar bem melhor do que se comportou diante da França”, analisou Dunga.

Os jogadores da Seleção Brasileira acreditam que uma outra boa atuação contra os chilenos pode deixar claro que o Brasil está pronto para a disputa da Copa América.

“A Seleção Brasileira vem de um grande resultado contra a França e isso deixa a todos nós muito motivados. É importante que a gente consiga ganhar os nossos jogos porque isso vai passando confiança para a disputa da Copa América e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de dois mil e dezoito (que começam em setembro). O jogo contra o Chile será mais um grande teste e precisamos estar atentos”, disse o atacante Neymar.

Dunga não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, porém garantiu que vai manter a base do amistoso contra a França para manter o entrosamento do time.

Pelo lado do Chile, o técnico Jorge Sampaoli acredita que seu time estará diante de um grande teste hoje.

#SAIBAMAIS#“Estamos trabalhando de olho na Copa América e o Brasil estará lá como um dos principais postulantes ao título. Portanto, como teste será de grande valia, um importante termômetro para sabermos as nossas reais condições. Mesmo sendo um amistoso vamos procurar nos comportar como se três pontos estivessem valendo. Somente desta maneira, simulando ao extremo um jogo, vamos nos preparar bem para o torneio”, avisou Sampaoli.

Na quinta-feira o Chile disputou um amistoso contra o Irã, mas saiu de campo derrotado por 2 a 0. Porém, nesta partida Sampaoli escalou basicamente os reservas para observar alguns atletas que não estão sendo muito aproveitados. Motivação é o que não falta aos chilenos para tentar bater o Brasil, uma vez que a eliminação no Mundial ficou atravessada na garganta de jogadores e torcedores.

Ficha técnica:
Brasil:
Jéfferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar e Roberto Firmino
Técnico: Dunga
Chile: Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jara e Mauricio Isla; Jose Fuenzalida, Matias Fernández, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Eugenio Mena; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas