quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

No meio da folia

- Publicidade -

Nos últimos anos, Carnaval tem sido sinônimo de bastante trabalho para Monalisa Perrone. Há 17 anos na Globo, a jornalista participou da cobertura de 16 eventos de folia ao longo de sua carreira. Em seu terceiro ano na bancada como narradora dos desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, a apresentadora do “Hora Um da Notícia” acredita que investir na parceria com Chico Pinheiro é um dos trunfos para o sucesso das noites de trabalho. “Eu e Chico estabelecemos uma grande parceria no Carnaval. Além disso, a interação que temos com os comentaristas faz com que as pessoas em casa também sintam que fazem parte da nossa festa”, explica. Os repórteres José Roberto Burnier, Tiago Eltz, Michelle Barros, Michelle Loreto, Veruska Donato, Daiana Garbin, Phelipe Siani, Walace Lara, Graziela Azevedo, Renata Ribeiro, Sabrina Simonato, Filippo Mancuso e Carla Modena estarão espalhados pela Avenida nos dois dias de desfile, trazendo informações da concentração, da dispersão, do meio da Avenida e dos camarotes. André Azeredo se junta a Marcio Canuto e mostra o movimento nas arquibancadas populares. Os desfiles vão ao ar nesta sexta, dia 5, e no sábado, dia 6.

De outros carnavais
Apesar da programação morna dos últimos meses, a Band também pretende chamar a atenção do público durante o Carnaval. Patrícia Maldonado é velha conhecida das coberturas da festa baiana. À frente do “Band Folia”, a jornalista estará em todas as noites de folia direto do estúdio da emissora no camarote Planeta Band, no Circuito Barra Ondina, em Salvador. “Estou muito animada para o meu oitavo ‘Band Folia’ e na contagem regressiva para chegar a Salvador. A parceria com o Betinho é incrível, nos comunicamos apenas pelo olhar”, valoriza ela, que dividirá a transmissão com Betinho.

Cada um em seu quadrado
A televisão não é a única área de atuação de Walcyr Carrasco. Atualmente à frente do texto de ”Êta Mundo Bom!”, o autor também conta com uma série de livros em seu currículo, como romance ”Juntos para Sempre”. No entanto, apesar da boa repercussão de seus trabalhos no vídeo, Walcyr não tem planos de adaptar suas obras para a televisão. “Cada ideia minha já nasce com uma cara. Todos os meus projetos estão encaminhados para serem aquilo que já foi definido”, explica.

Reconhecida
O Carnaval é uma das melhores épocas do ano para os programas diversificarem suas pautas. Neste sábado, dia 6, o ”Como Será?” pega carona na folia e mostra o que a Biologia, a Física e a Matemática têm a ver com samba. No barracão da Beija-Flor, na Cidade do Samba, a repórter Helena Lara Resende se reúne com integrantes da bateria, uma passista e um professor de Biologia, que explica, com base em conceitos básicos da matéria, como acontecem alguns fenômenos típicos do Carnaval.

Foi bem
A simpática trilha sonora de “Êta Mundo Bom!”. A novela conseguiu reunir uma coleção de músicas que retratam a essência da história escrita por Walcyr Carrasco.

Foi mal  
O excesso de mau gosto da matéria de Gugu Liberato ao abrir o túmulo de Dercy Gonçalves. O apresentador foi além do limite do bom senso, explorando o sensacionalismo e agindo de forma desrespeitosa para chamar a atenção de sua nova temporada.

Amanhã, no “Band Folia”, Téo José mostra a festa do Galo da Madrugada, um dos maiores destaques do carnaval pernambucano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas