terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

No primeiro dia, novo diretor já enfrenta fuga

- Publicidade -

O novo diretor do Complexo Prisional Dr. João Chaves, na zona Norte de Natal, José Jonailson de Souza, assume o comando da unidade em meio a crise. O antigo responsável pela unidade, Rondinelle Victor dos Santos, foi exonerado por suspeitas de corrupção passiva e prevaricação e nesta madrugada sete presos fugiram do presídio.

Rondinelle dos Santos teve sua exoneração publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (15). O ex-diretor vai responder ao processo em liberdade provisória decretada pela Justiça no último domingo (13). A defesa de Rondinelle está baseada no fato de que ele teria levado os três detentos para realizar uma suposta medição referente a uma futura reforma no CDP de Pirangi. O novo gestor não soube informar se os detentos serão intimados pelo Ministério Público na investigação do caso.

#SAIBAMAIS#Quanto à fuga registrada na madrugada de hoje (15), o atual diretor, José Janoilson, informou que os presos serraram as grades de três celas, conseguiram abrir um buraco no teto e tiveram acesso à área externa da unidade prisional, fugindo sem serem perseguidos. José Jonailson de Souza já foi diretor do Presídio Raimundo Nonato, na zona Norte da capital, e do Presídio de Parnamirim, na Grande Natal.

A fuga ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (15), por volta de 1h. Os detentos evadiram-se em direção ao Complexo Cultural da zona Norte, segundo informações da Polícia Militar. A PM realiza diligências em busca do grupo, mas até o fechamento desta edição nenhum dos homens tinha sido recapturado.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) divulgou os nomes dos sete presos: Antônio Fabricio Lopes de Lima, Felipe Matias Santos da Silva, Matheus Felippo Aires da Costa, Mário Sérgio de Souza do Nascimento, acusado de roubo, Jackson Patrício da Cruz Vilar preso por receptação, Cosme Belizário Alves Neto, acusado de furto e Gustavo Costa da Silva, preso por estar envolvido com tráfico de drogas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas