sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Noite de festa em comemoração aos 100 dias do Projeto “Medida Justa”

- Publicidade -

O Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova, foi palco do encerramento oficial do programa que selecionou 30 servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para participarem de uma jornada em prol do emagrecimento. A edição piloto chegou ao fim após 26 servidores alcançarem resultados satisfatórios na batalha contra a perda de peso e melhoria da qualidade de vida.
Polyanne Rebouças foi a campeã geral da primeira edição do Medida Justa
Uma delas foi a assistente jurídica Polyanne Rebouças, que alcançou a marca de 12 quilos perdidos em quatro meses. Ela saiu dos 86 kg e estacionou nos 71 kg. “E sem tomar shakes”, brincou. A servidora foi a campeã geral da primeira edição do “Medida Justa”, com o maior percentual de massa corpórea perdido ao longo dos três meses e meio, cerca de 15% do seu peso.

Para Polyanne, a disciplina na execução das tarefas é a fórmula mágica para conseguir atingir bons resultados. “Isso em qualquer área da vida”, completou. Outro benefício experimentado por ela  foi a redução das taxas metabólicas do seu organismo, como o triglicerídeos. que há três meses registravam 209 mg/dl e hoje estão nos saudáveis 62 mg/dl.
A unidade entre as equipes foi destaque no projeto em prol do emagrecimento
Entre os participantes, destacou-se sempre a unidade entre as equipes. “Foram cinco grupos distintos numa competição literalmente saudável. O prêmio maior é a conquista de uma disciplina e de uma melhor qualidade de vida”, frisou Zeca Santos, coordenador do programa Medida Justa. Juntos, os 26 participantes conseguiram reduzir 134 centímetros de cintura, 181 centímetros de quadril e perder aproximadamente 150 quilos.

A idealizadora do programa, a psicóloga Katiúscia Barbosa, e também coordenadora do Medida Justa, comemorou os resultados. “Desde que comecei a trabalhar no TJRN percebi que os servidores precisavam desse apoio para poderem trabalhar melhor”, disse. “E os resultados são visíveis. Melhora tudo: o sono, a disposição no trabalho, e até influencia quem está trabalhando ao seu lado”, completa.

Para o presidente do TJRN, o desembargador Aderson Silvino, a saúde é um bem de valor imensurável e pode ser vista no reflexo do desempenho profissional dos servidores. “Saudáveis eles trabalham mais e melhor, com mais disposição, sem stress. Nosso propósito de atender bem o jurisdicionado passa pela qualidade de vida do servidor que passa a produzir melhor o seu trabalho junto à sociedade”, considera o presidente do TJRN.

O Medida Justa foi um programa totalmente sem custo para o TJRN e contou com a colaboração de empresas parceiras e voluntários. Para Zeca Santos, o projeto deixa um legado para o Poder Judiciário que pode ser seguido por outras instituições públicas e privadas. “Ficam as novas amizades, o companheirismo. O Medida Justa foi mais do que um simples programa de emagrecimento: ele resignificou a vida de todos os que participaram dessa iniciativa”, encerra.

A cerimônia de premiação contou com a presença da desembargadora Zeneide Bezerra, do diretor do Foro da Comarca de Natal, juiz Mádson Ottoni, de toda a equipe técnica de profissionais que colaboraram com o projeto, além dos parceiros do programa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas