sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Normas já foram encaminhadas

- Publicidade -

A Semurb e Semsur começaram na manhã de ontem, terça-feira (25),  fiscalização e campanha de conscientização sobre o uso da orla por ambulantes e donos de quiosques em Ponta Negra.

A fiscalização segue com base em acordo acertado pelas partes, em reunião na semana passada, onde ficaram acertadas as condutas de utilização da área.

O comunicado enviado pela Semsur aos autônomos, informa as principais normas a serem seguidas por ambulantes e artesãos que circulam pela praia. Entre as determinações, a proibição do comércio dos ambulantes com instalação de mesas removíveis, varais, carrinhos e outros equipamentos que ocupem o espaço público e a circulação de serviços que utilizem “GLP, carvão e óleo quente será restrita à areia da praia”, não sendo permitido a parada e tráfego no calçadão.

#SAIBAMAIS#A fiscalização da orla será feita de forma experimental durante o período de 30 dias e os comerciantes, ambulantes e quiosqueiros, passarão por orientações. Após a finalização das obras em Ponta Negra, em dezembro, a fiscalização punirá os ambulantes e comerciantes que descumprirem as normas.

Enrocamento
Os Ministérios Público Federal e Estadual vão divulgar hoje,  os dados sobre o laudo final de pesagem das pedras do enrocamento de Ponta Negra.

A equipe de técnicos do MPRN e MPF apresentará laudo,para esclarecer dúvidas de ordem técnica sobre o estudo, bem como para divulgar os encaminhamentos que serão dados pelos Ministério Público Estadual e Federal. Uma coletiva de imprensa será concedida no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, ás 9h30.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas