quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Nova Parnamirim: acesso alterado

- Publicidade -

As mudanças no trânsito da avenida Maria Dolores (prolongamento da Avenida Maria Lacerda) em Nova Parnamirim, causaram alguns transtornos no início da manhã de ontem mas, passada a primeira hora, já por volta das 8h, o trânsito dava sinais de normalização. Equipes da Secretaria de Trânsito de Parnamirim estavam no local orientando as mudanças de acesso ao bairro de Nova Parnamirim.

Já nas primeiras horas após a implantação das mudanças, trânsito na Av. Maria Dolores estava tranquiloNa avenida Abel Cabral, que vai receber a demanda de veículos vindos da BR-101 em direção a Nova Parnamirim, a passagem dos veículos não apresentou grande variação ou congestionamento. O titular da Secretaria de Transporte e Transito de Parnamirim, Antônio Batista Barros, acredita que em uma semana os usuários daquela passagem estarão habituados com as mudanças. “Faz 90 dias que estamos divulgando essas mudanças. No entanto, temos uma frota de 65 mil veículos, sem que os corredores fossem ampliados”.   

A ação da Setra requereu seis meses de estudos por parte do Departamento de Engenharia da secretaria e uma equipe de 32 pessoas fazendo as análises, informou Barros. O crescimento da frota de veículos de Parnamirim cresceu de oito mil, em 2000, para as 65 mil neste ano. Laércio Gomes, coordenador de Engenharia de Trânsito da Setra, acredita que as novas medidas devem favorecer o fluxo de veículos. “Antes, o motorista tinha essa parada obrigatória aqui no final da Maria Dolores e o sinal da BR. Agora basta cada um seguir pela via correspondente”.

A clareza do pensamento do secretário, no entanto, não parece ter alcançado alguns motoristas. É o caso de uma moradora de Nova Parnamirim, que utiliza aquela via diariamente e que travou uma fervorosa discussão com o secretário Antônio Batista. “Tá errado. Isso não vai ajudar. Eu uso essa pista todo dia e vai ser congestionamento todo dia”. O gestor tentava convencê-la dizendo que mudanças traziam transtornos iniciais até uma readequação.

Para o condutor que usa a avenida Maria Lacerda como caminho para a zona Sul de Natal ou Parnamirim, atenção. Para ir no sentido ao município vizinho, o motorista deve pegar a faixa direita até a rótula, local onde fica um semáforo em frente a entrada do Conjunto Cidade Satélite e seguir. E para Natal, basta se manter na faixa direita até alcançar a BR-101. Já no momento de sair da rodovia e entrar em Nova Parnamirim, é preciso atentar para o fato de que só será possível pela Av. Abel Cabral, uma vez que o caminho pela Maria Lacerda foi fechado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas