sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Nova UTI do Walfredo Gurgel será entregue em menos de dois meses, prevê Sesap

- Publicidade -

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nesta quinta-feira (26) que a entrega da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com 10 leitos no Pronto Socorro Clóvis Sarinho tem previsão de entrega para os próximos 50 dias. De acordo com a Sesap, a segunda obra que objetiva a reestruturação do hospital já está em andamento, com 30% dos trabalhos concluídos.

O novo serviço aumentará para 45 o número de leitos destinados ao tratamento intensivo no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). A Sesap também informou que diariamente atuarão no setor cinco técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um intensivista. Todos em plantões de seis ou de 12 horas. 

#SAIBAMAIS# Para a diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, a nova UTI não diminuirá a atual demanda do hospital. “Esta nova UTI será um suporte no tratamento e na assistência de pacientes com estado grave de saúde, uma vez que, diariamente, temos internos que aguardam por um leito nesta especialidade. Não resolverá nosso déficit, mas amenizará”, afirmou.

O local onde funcionará a nova UTI receberá novo revestimento. A antiga estrutura que protegia as paredes foi removida e será aplicada uma camada de fórmica. O espaço ganhará ainda bancadas de granito e novas prateleiras. Os dois banheiros estão sendo reformados e serão adaptados para portadores de necessidades especiais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas