sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Novo acordo ortográfico

- Publicidade -

Quem ainda não conseguiu se adaptar às mudanças do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde o início de 2009, vai se dar bem com o LivroClip “Novo (e Divertido) Acordo Ortográfico”, que estreia gratuitamente na internet. Baseada na obra homônima de Andrey do Amaral, publicado pela Editora Ciência Moderna, o trailer mostra alguns exemplos do que muda no dia a dia com o as novas regras.

Linguiça sem trema? Ideia sem acento? Mudanças na utilização do hífen? Essas e outras mudanças são expostas pelo autor com explicações e exemplos do cotidiano, de forma divertida e animada. A praticidade e a linguagem acessível do livro são fundamentais para estudantes, professores e para todos interessados na língua portuguesa. Confira e baixe gratuitamente a animação no www.livroclip.com.br/?acao=hotsite&cod=207

Englishtown ganha licitação

A Englishtown, maior escola de inglês online do mundo e divisão da EF Education First, foi escolhida por meio de licitação internacional para ser a fornecedora do curso de idiomas para o projeto Olá, Turista!, uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho e o Ministério do Turismo, para qualificar profissionais ligados ao trade turístico visando a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

Mais investimentos em TI

Os bancos brasileiros pretendem aumentar investimentos na área de TI no próximo ano, de acordo com estudo realizado pela consultoria IDC. A pesquisa entrevistou os responsáveis pea área de TI de 20 bancos brasileiros, que representam mais de 70% dos investimentos em tecnologia do segmento no País. Dos entrevistados, 60% revelaram que pretendem ter orçamentos de tecnologia maiores para o próximo ano. A informação é do site  Computerworld.

Proibida entrada de “feinhos”

A agência de namoro online Beautifulpeople.com, que exclui a participação de integrantes “feios”, chegou ao Brasil nesta segunda-feira. O site conta até agora com cerca de 180 mil membros em todo o mundo. O lançamento completa a expansão global do site em todo o território da Europa, Ásia, Australásia, Oriente Médio e das Américas, tornando-o um serviço  Para participar, o usuário deve mandar uma fotografia para que seja autorizada a sua participação.

Um luxo de celular 

A Sony Ericsson começou a vender uma versão especial do seu celular Jalou com detalhes em ouro e assinada pelos estilistas Dolce & Gabbana. O aparelho tem design inspirado em jóias e, em sua versão fashion, tem acabamento em ouro 24 quilates. Detalhe: o mimo ainda não esta à venda no Brasil.

Nova ferramenta

O Twitter lançou nesta semana a função Listas, que permite a organização das atualizações por grupos temáticos. Ainda em fase de testes, as listas já estão disponíveis para cerca de metade dos usuários do Twitter, e em breve devem ser liberadas para todos.

Voltando a lucrar

A operadora de telecomunicações TIM registrou lucro líquido 61 milhões de reais no terceiro trimestre de 2009, contra prejuízo de 12 milhões de reais no mesmo período de 2008 e 15 milhões de reais no segundo trimestre de 2009.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas