quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Novo Ford Focus Hatch 2016

- Publicidade -

O Novo Focus valoriza o design fluido e agradável, com um ambiente organizado que transmite tranquilidade. “Ele segue o conceito de luxo moderno, mostrando o seu refinamento através de formas limpas e harmoniosas, cores elegantes e materiais de alta qualidade”, explica Fábio Sandrin, supervisor de Design da Ford América do Sul.
A nova frente do Focus 2016 se faz notar pela sua beleza...
Tudo isso é combinado com uma alta dose de esportividade, representada por linhas ágeis e aerodinâmicas que revelam o caráter arrojado do veículo. A inspiração, em ambos os casos, vem da natureza, da arquitetura e de produtos de alta tecnologia.

A mudança de estilo mais visível é na dianteira, com nova grade e faróis. A grade de formato trapezoidal, mais alta e alongada, identifica o carro com a família global da marca. Ela também é usada para diferenciar as versões SE, com formato colmeia mais esportivo, e Titanium, com barras cromadas para valorizar o requinte. Os faróis, de desenho horizontal, incorporam luzes diurnas de LED que reforçam a personalidade marcante do Focus.

Esses elementos contribuem também para uma conexão mais fluida e organizada da frente com a lateral do veículo. As laterais de escultura simples e dinâmica reforçam a sensação de agilidade e carro assentado no chão. A versão Titanium traz um friso cromado na linha de cintura, junto aos vidros, como item de requinte.

As rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/50R 17, de série em toda a linha, transmitem força e dinamismo, com três desenhos exclusivos: SE, SE Plus e Titanium, esta última com acabamento contrastante em alumínio e preto.

A traseira traz mudanças mais sutis, mas não menos importantes para deixar o Focus visualmente mais largo e esportivo. As lanternas ganharam um desenho afilado e, assim como os faróis, exibem um trabalho sofisticado de detalhamento interno. Além de aumentar a funcionalidade, esses detalhes refletem a tecnologia embarcada do veículo e concentram a atenção na performance.

A linha conta com nove opções de cores modernas e atraentes: as sólidas branco Ártico e vermelho Bari, as metálicas prata Geada e prata Viena, e as perolizadas azul Mônaco, azul Aurora, cinza Ubatuba, cinza Moscou e preto Gales.

Ambiente refinado
A cabine do Novo Focus Hatch 2016 segue o mesmo conceito de design da carroceria, com linhas limpas e modernas que valorizam a harmonia sem sobrecarga de elementos.

“A ideia foi criar um ambiente agradável, com cores mais escuras e contraste de texturas para dar requinte e aprimorar a experiência com o produto, transmitindo maturidade e tranquilidade”, explica Fábio Sandrin.

O cockpit, de estilo esportivo, combina dinamismo e funcionalidade, com ilhas de função claras e precisão de leitura dos instrumentos, favorecida pelo uso de materiais com brilho diferenciado. Sua disposição não deixa dúvida que o piloto é o ponto principal do carro. O uso de materiais premium de acabamento, incluindo painel “soft touch” e couro de alta qualidade, revela atenção nos detalhes, em linha com o que existe de melhor no mundo.

Os bancos com formato ergonômico e excelente apoio lateral oferecem conforto e segurança – com regulagem elétrica na versão de topo. Desde o segundo catálogo, SE Plus 1.6, os bancos vêm com revestimento em couro, com desenho e costura diferenciados que aumentam a sofisticação, e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros.

O novo volante, com excelente empunhadura, é outro item que mostra a preocupação com a qualidade. Ele é revestido em couro e incorpora comandos de áudio de série. O console central com dois porta-copos, porta-objetos, descansa-braço e dois pontos de força 12 V é outro elemento de requinte e praticidade. A versão Titanium Plus inclui um console de teto com porta-óculos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas