quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Novo secretário de Segurança promete “caça aos bandidos”

- Publicidade -

O novo titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o general Eliéser Girão Monteiro Filho tomou posse do cargo na manhã desta sexta-feira (14) e prometeu uma “caça imediata aos bandidos”. Ele terá nove meses para viabilizar projetos para a área.

Assumindo a função após um dia de atentados a ônibus e ao secretário adjunto da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob), o militar afirmou que esse tipo de ação não será tolerada pelo estado.

Eliéser Monteiro foi nomeado como secretário após a exoneração, a pedido, do ex-titular da pasta, Aldair da Rocha. Em entrevista após a sua saída, Aldair afirmou estar “frustrado” e reclamou da falta de apoio por parte do Governo do Estado.

Antes mesmo de tomar posse, já foi solicitada a presença do general na Assembleia Legislativa para mostrar seu planejamento. O requerimento foi apresentado nessa quinta-feira (13) pela deputada estadual Márcia Maia. “Ele assumiu o cargo tendo conhecimento da crise. Queremos saber que ação efetiva ele irá aplicar. Fiz o convite, espero que ele aceite. Caso contrário, nós o convocaremos”, explicou a parlamentar.

Natural de Fortaleza (CE), o General Monteiro, de 59 anos, que ingressou no Exército Brasileiro em 1973, terá a missão de resolver alguns entraves da pasta. Entre os desafios estão a nomeação de agentes da polícia civil, que inclusive bloqueia recursos do Programa ‘Brasil Mais Seguro’ do Governo Federal, a desestruturação das Delegacias de Polícia do Rio Grande do Norte, a criação da Divisão de Homicídios e o reaparelhamento do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas