quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Novos ares para o Takami

- Publicidade -

Um dos pioneiros da cozinha japonesa fusion há seis anos em Natal, o Takami Sushi House abriu no começo desta semana o seu segundo restaurante, agora, em Ponta Negra. Localizada numa das ruas mais gastronômicas do bairro, a casa trouxe o mesmo cardápio da matriz em Lagoa Nova – uma vantagem tanto para os iniciados, já fãs do menu, como para os iniciantes, que terão muitas iguarias originais para conhecer.
Restaurante de culinária oriental inaugura nova unidade na avenida Praia de Ponta Negra
“A gente queria estar em Ponta Negra há bastante tempo, ficar mais próximo da zona sul. Foi um ano até achar o lugar ideal. Acredito que nós acertamos, pois a Avenida Praia de Ponta Negra tem vários restaurantes, cafés e bares de qualidade, é um lugar de referência para quem deseja comer bem”, explicam os proprietários Daniel Guanabara e Bárbara Tavares.

Daniel ressalta o fato de que a Ponta Negra estava um tanto carente de cozinha japonesa desde a saída do Guinza. O layout do Takami Ponta Negra é novo, e a ambientação também: sóbria, elegante, contemporânea, iluminação baixa, e com direito a um jardim preparado no meio do restaurante, cercado por paredes de vidro. O efeito visual é bastante aconchegante. A casa comporta até 80 pessoas.

O cardápio conserva a mesma diversidade já servida no Takami de Lagoa Nova. Além dos apreciados orientais fusion, o restaurante também está apostando nos pratos quentes. A começar pelas entradas, há tartare de atum picante, camarão crocante, ceviche de camarão, wantan de jerimum com camarão (trouxinhas de harumaki com camarão e jerimum), tom yum gong (sopa tailandesa picante com shitake, camarão e salsão), carpaccio de polvo, causa limeña de camarão (mandioquinha e camarão ao molho pesto), entre outros.

Na linha de ‘sushis’ fusion, há os de salmão em crosta de gergelim (com redução de shoyu), ebi tem especial (jow de salmão com camarão na manteiga e gota de pimenta), omaru roll (lagosta na manteiga enrolada no peixe branco maçaricado com aspas de limão e ova de massagô), camarão e salmão empanados em panko, salmão com lichia na manteiga de foie gras com crispy de cebola, entre outros.

Na parte quente do menu tem filé mignon esfumado no sakê e servido com gohan de castanha; salmão em agridoce de cajá; robalo em crosta de panko; camarão com arroz de coco; tempurá udon (caldo japonês com camarão e legumes empanados); arroz japonês em limão siciliano com camarão em crosta de panko; yakissoba de camarão com legumes, entre outros. Para os fãs de combinados, há oito variações em versão fusion, e dez do tipo tradicional, como o “yakuza”,  com 34 peças.

Os apreciados temakis estão disponíveis em atum, Califórnia, camarão, salmão, hot crocante de salmão, polvo, e hot de camarão.  Para os paladares mais tradicionais, vários sashimis, duplas (de sushis e ovas), hots (sushis empanados), makimonos especiais, e sobremesas como o tempurá de sorvete.
#ALBUM-5585#
Serviço
Takami Sushi House.
Av. Praia de Ponta Negra.
Aberto diariamente, das 18h30 às 0h.
Tel.: 2020-1798.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas