quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Novos embalos em Ponta Negra

- Publicidade -

O nome diz tudo: liberdade. Esse é o conceito do Freedom’s Bar, um aprazível espaço aberto há três meses, no coração do badalado Alto Ponta Negra. O local segue, a princípio, o direcionamento ao público LGBT, mas não deseja que suas opções de lazer fiquem restritas a um só grupo. “A gente quer reunir pessoas que gostam de um som light, de conversar, de comer um bom petisco. E, se quiser, também cair na balada”, afirma a proprietária Giane Giacon.
Giane Giacon, dona do espaço: A gente quer reunir pessoas que gostam de um som light, de conversar, de comer um bom petisco. E, se quiser, também cair na balada.
O bar conta com um amplo ambiente ajardinado ao ar livre, um lounge, e uma pequena pista de dança. A casa dispõe também com uma programação diária: às quartas-feiras sempre tem uma promoção com bebidas, e o som é apenas ambiente; às quintas-feiras tem show de humor com a drag queen comediante Katreva Decupuá e convidados, e às sextas e sábados têm banda (de MPB e pop/rock) e DJ. Apesar do espaço para dançar, Giane afirma que o Freedom não tem a intenção de ser uma boate. “Na maioria das vezes, as pessoas vêm aqui para fazer um esquenta antes de ir pra uma balada”, ressalta.

O Freedom’s Bar tem um clima, no geral, sossegado, relax. Não à toa, segundo Giane, já é bastante usado como uma opção de happy hour para gente que está saindo do trabalho. A casa comporta, sentados, até 150 pessoas. Mas já teve picos de até 400, numa noite de balada feérica. Após os shows ao vivo, que acontecem num espaço no jardim, há um telão sempre projetando música pop dançante.

O cardápio é bastante caprichado no território dos petiscos. Há tortillas, kibes, escondidinho, frango à passarinho, camarão na manteiga ou com legumes, isca de peixe com fritas e pastéis, além de uma série de espetinhos como os de calabresa, filé de camarão, picanha, frango com bacon, carne com bacon, pão de alho, entre outros. Para beber, há coquetéis diversos como Cuba Libre e daikiri, licores, uísques, cervejas, etc. Tudo que se espera de um bom bar.

 Segundo Giane, a intenção é que o Freedom’s Bar seja um lugar agradável, seguro e prazeroso para qualquer pessoa que goste de qualidade. Ela, que é paraense e mora há mais de 15 anos em Natal, conta que é freqüentadora da área desde o histórico Bar do Buraco, e diz que não lembra de Ponta Negra já ter tido um espaço gay com a mesma proposta do Freedom. “Outro aspecto interessante é que hoje há mais opções, mais respeito, e o público está muito mesclado”, analisa. Liberdade para todos os gostos.

Serviço:

Freedom’s Bar. Rua Ruth Bezerra Galvão, 294, Ponta Negra (próximo ao Curva do Vento). Aberto de quarta a sábado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas